Terça-feira, 2024-04-23, 11:14 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Dezembro » 13 » OPERAÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA DESARTICULA QUADRILHA QUE ASSALTOU OS CAIXAS ELETRÔNICOS DE TAPIRAMUTÁ E SÃO JOSÉ DO JACUÍPE
7:02 PM
OPERAÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA DESARTICULA QUADRILHA QUE ASSALTOU OS CAIXAS ELETRÔNICOS DE TAPIRAMUTÁ E SÃO JOSÉ DO JACUÍPE

Por volta das 3h45, do dia 09 de dezembro de 2011, a CIPE/SEMIÁRIDO, recebeu uma ligação do DPM de Tapiramutá, informando a respeito de vários bandidos que estavam arrombando os caixas eletrônicos do Banco do Brasil da Cidade. Na ação estes bandidos colocaram cadeados no portão do DPM, impedindo a saída dos policiais. Para abrir o Caixa Eletrônico eles utilizaram um "maçarico”, e após recolherem o dinheiro, efetuaram disparos contra o DPM e saíram em fuga em um veículo pálio. De imediato o Oficial de Operações da CIPE/SEMIÁRIDO entrou em contato com o Comando da Unidade e deslocou uma Guarnição que estava na cidade de Utinga para o local por uma possível rota de fuga.

Nas proximidades do contorno do povoado de Angelim, da cidade de Morro do Chapéu, por volta das 4h20, a Guarnição se debateu com os elementos onde ocorreu troca de tiros. Os bandidos abandonaram o veículo e empreenderam fuga pelo matagal. No veículo Fiat Pálio Weekend EDA - 3962, Jaboticabal – SP, foram encontradas várias marcas de sangue, uma Espingarda Calibre 12, marca CBC, Nº104583, uma Pistola Calibre .40, Taurus, Nº SCW 43892, pertencente a SSP-SE, um Colete Balístico, duas tocas tipo "brucutu”, um cilindro de gás com maçarico, um botijão de gás e dois pés de cabra. Posteriormente, após o dia clarear, a guarnição efetuou diligências ininterruptas diuturnamente na Caatinga e na região objetivando capturar os elementos.  O veiculo juntamente com as armas e todo material apreendido foi apresentado na Delegacia de Tapiramutá ao Dr. Humberto. Ocorrência 0250/2011.

Por volta das 10h30, do dia 10 de Dezembro de 2011, a guarnição da CIPE/Semiárido, deu apoio a guarnição da 4ª Cia/7ºBPM, Pelotão de Policia Rodoviária Estadual e Policia Civil de Morro do Chapéu e efetuaram a prisão do individuo Rômulo Silva Dos Santos, 28 anos, natural de Salvador, residente na Travessa Paulo Afonso, Bairro Pernambués, que confessou ser fugitivo da cadeia de Barreiras e ter participado do assalto ao caixa eletrônico do Banco do Brasil de Tapiramutá e também aos caixas eletrônicos da cidade de São José, subtraindo juntamente com o sua quadrilha formada por seis homens, a quantia de R$ 21.000,00 (vinte e um mil reais). O mesmo foi apresentado na Delegacia de Morro do Chapéu, a Drª Lucia Jansen, Delegada de Policia Civil, para dotação das medidas cabíveis.
Duas Guarnições da CIPE/SEMIÁRIDO em conjunto com o 7º BPM e Policia Civil de Irecê e Jacobina, estão dando continuidade nas diligências na tentativa de capturar os demais integrantes do grupo.
Conforme informações passadas pelo Comandante da Guarnição da CIPE, por volta de 01h do dia 11 de dezembro de 2011, houve um confronto nas proximidades do contorno que liga Irecê a cidade de São Gabriel, onde dois indivíduos pertencentes a quadrilha que arrombou os caixas eletrônicos de Tapiramutá e São José vieram a óbito.  Esta ação foi realizada logo após o moto-taxi, Reginaldo Gomes Ferreira, 31 anos, ter ido da cidade de Irecê para Morro do Chapéu tentar resgatar o primeiro elemento que foi preso, Rômulo Silva Dos Santos, e ter sido capturado pela Guarnição, passando as informações da localização dos outros três elementos que ficaram em Irecê aguardando o seu retorno. Com o Moto-Boy foi apreendido a quantia de R$ 477,00 (quatrocentos e setenta e sete reais) referente a primeira parte do pagamento pelo resgate. Os indivíduos que tombaram no confronto tratam-se de Reny Rodrigues Lima, fugitivo da cadeia de Barreiras em data de 25nov2011 e Domingos Pereira Alves, 58 anos, natural de Caripé-BA, sendo encontradas com eles duas Pistolas Calibre 380., sendo a primeira de Marca Taurus, Modelo 938, nº KSD 42189, inox e a outra Nº KEX 88523, sem marca aparente e dois carregadores com 16 (dezesseis) munições intactas. As armas foram apresentadas na Delegacia de Irecê, ao Delegado Titular, Bel. Ciro Carvalho Palmeira, que adotou todas as medidas cartoriais. Ocorrência 11-03963. Demais informações serão passadas posteriormente, pois os policiais ainda se encontram em diligências para capturar mais dois elementos que conseguiram evadir.
O Comando da CIPE/SEMIÁRIDO agradece a toda imprensa falada que foi fator preponderante para o êxito da Operação em conjunto com a Policia Civil (16ª COORPIN -Jacobina, Morro do Chapéu, Tapiramutá, Piritiba e Irecê 14ª COORPIN) e Policia Militar (7º BPM, 4ª Cia e CETO, 24ª CIPM, 11º BPM, DPM Tapiramutá e Piritiba e CIPE/SEMIÁRIDO).


Valter Santos de Araújo – Ten Cel PM
Comandante



Category: NOTÍCIAS | Views: 730 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa