Quinta-feira, 2018-07-19, 9:38 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Main » 2010 » Dezembro » 19 » ÔNIBUS LOTADO BATE EM CAMINHÃO CAUSANDO VARIOS FERIDOS
5:28 PM
ÔNIBUS LOTADO BATE EM CAMINHÃO CAUSANDO VARIOS FERIDOS
 
EUNÁPOLIS - Um ônibus, com mais de 35 passageiros, bateu no fundo de um caminhão, na noite deste sábado (18). O acidente foi na BR-101, a 28 quilômetros de Eunápolis.

O impacto foi muito forte, destruindo a frente do ônibus. O motorista Hermógenes Vieira Júnior, idade ainda não confirmada, ficou preso nas ferragens.

Alguns passageiros tiveram apenas ferimentos leves. Todos foram resgatados pelas janelas. Os feridos receberam os primeiros atendimentos no local. Duas equipes do SAMU trabalharam no resgate.

A situação do motorista foi mais complicada. Ele ficou com as pernas presas. Lúcido, mas com cortes no rosto, o profissional sangrava muito.


Os socorristas tiveram muito trabalho para fazer o resgate. Foi preciso contar com o apoio de populares e até com o auxílio de um guinho. 

O caminhão (Placa GPP-9435/Eunápolis), que apresentava péssimas condições de uso, transportava madeira. O veículo, provavelmente, apresentou algum problema mecânico e parou no meio da pista ou então trafegava em baixa velocidade.

‘Estamos investigando, mas existe a possibilidade do condutor do ônibus não ter percebido o caminhão à sua frente, porque o caminhão estava com a sinalização do fundo apagada’, afirma o policial rodoviário federal Josevan Moura.

‘O local da batida é uma subida, onde a velocidade máxima permitida é de 80 km/hora e, provavelmente, o ônibus não excedia a velocidade', frisa o inspetor.

O ônibus, que é da empresa Águia Branca, saiu de Itabuna com destino à Vitória (ES). A batida ocorreu na altura do km 690 da rodovia federal, por volta das 22h15.

Muitos passageiros, alguns crianças, estavam dormindo. Eles contam que o susto foi muito grande. Muita gente ficou desesperada.

O motorista do caminhão fugiu do local do acidente. ‘Ele fugiu não só por causa do acidente. O caminhão transportava madeira extraída ilegalmente da mata atlântica e não tinha nenhuma condição de tráfego. Não possuía, sequer, as setas indicadoras. O horário que ele transportava a madeira confirma que estava tentando fugir da fiscalização’, completou o inspetor.

Ainda de acordo com o policial, outra irregularidade foi encontrada no caminhão. O veículo não tinha tanque de combustível. A gasolina estava estocada em um botijão de plástico de 50 litros, dentro da cabine, e abastecia o motor por meio de uma mangueira comum. O combustível vazou, escorrendo pela pista e, por pouco, não provocou um incêndio.

O motorista, após ser resgatado, foi levado para o Hospital Regional de Eunápolis. O médico do SAMU disse que o estado dele é estável. ‘Ele perdeu muito sangue, teve esmagamento na perna direita, mas, aparentemente, não teve nada mais grave’, informou.

O trânsito no local ficou interrompido por quase uma hora e meia. A PRF providenciou outro ônibus para transportar os passageiros até Eunápolis. 

Um gerente da Águia Branca informou que os passageiros já seguiram viagem, em outro ônibus, de Eunápolis para Vitória. Apenas o motorista ficou no hospital, em observação. Ainda não foi divulgada a quantidade exata de pessoas que estavam no veículo.


Informações: Radar64



Category: NOTÍCIAS | Views: 432 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 11
Convidados: 10
Usuários: 1
jorge
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa