Sexta-feira, 2024-04-19, 8:09 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Outubro » 6 » OGE RECEBE OUVIDOR GERAL DE RORAIMA E DESTACA AVANÇOS DA BAHIA
9:14 AM
OGE RECEBE OUVIDOR GERAL DE RORAIMA E DESTACA AVANÇOS DA BAHIA

Fazer parceria para a concessão do Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública (TAG), capacitação de equipes e estruturação da ouvidoria de Roraima. Com esses propósitos, o ouvidor geral do estado de Roraima, Hermenegildo Coelho, foi recebido pela Ouvidoria Geral do Estado da Bahia (OGE) nesta segunda-feira (5). Os ouvidores Neudo Amorim e Darlene Alves participam da visita, que continua nesta terça (6).

Na reunião com o ouvidor geral da Bahia, Yulo Oiticica, nesta segunda, estiveram em pauta os principais avanços da OGE, com a apresentação do Sistema TAG, da Rede de Ouvidorias Especializadas e da Central de Atendimento da OGE. Na terça, acontece encontro com técnicos da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) para que os ouvidores de Roraima conheçam mais sobre o Sistema TAG.

Participação social

De acordo com Yulo, a Bahia tem avançado bastante nos mecanismos de participação social, buscando sempre a garantia da transparência e o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI). “O Sistema TAG é uma referência, possibilitando atendimento ágil e qualificado das demandas da sociedade, além de termos uma equipe qualificada e a rede de ouvidorias especializadas para melhor atender ao cidadão”.

O ouvidor geral de Roraima disse que “viemos em busca de conhecimento para o aprimoramento do atendimento ao cidadão. A ouvidoria geral de Roraima foi criada em 2000 e está sendo estruturada pela primeira vez. Portanto este momento é muito importante para a garantia da participação social e melhoria da gestão pública no estado”.

Além de conhecer a estrutura e o fluxo de atendimento da OGE, a visita objetiva a concessão do Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública - software criado para atendimento do cidadão - e o aplicativo TAG para celular Android ao Estado de Roraima. “Para nós, o sistema e o aplicativo TAG são [muito] importantes para a melhoria do acesso do cidadão à ouvidoria geral do nosso estado neste momento de estruturação”, afirmou Hermenegildo.

Outras parcerias

A OGE tem se consolidado como referência nacional na estruturação e funcionamento de ouvidorias em todo o Brasil. Ajudou, por exemplo, na implantação e/ou reestruturação de 51 ouvidorias, com destaque para os convênios firmados com os governos de Minas Gerais, Amazonas, Espírito Santo e o Distrito Federal, além das prefeituras de Belo Horizonte, Vila Velha e Belém, que utilizam o Sistema TAG.
Category: NOTÍCIAS | Views: 251 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa