Quarta-feira, 2024-04-24, 1:01 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Outubro » 21 » OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO URBANA AVANÇAM NO ENTORNO DA FONTE NOVA
5:22 PM
OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO URBANA AVANÇAM NO ENTORNO DA FONTE NOVA

Durante muito tempo, calçadas danificadas no entorno da Arena Fonte Nova, em Salvador, representaram obstáculos para quem passava pelo local. Hoje, a realidade no trecho tem sido modificada. Uma obra de requalificação urbana é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). A intervenção abrange pavimentação de vias, recuperação de passeios públicos e implementação de piso tátil e rampas de concreto, como forma de garantir a acessibilidade e o conforto dos pedestres. 

“É realmente muito necessária a reforma das calçadas. Os pedestres precisam ter o espaço deles, não pode ficar disputando com os carros. A gente vê uma melhora gradual. Está ficando ótimo. Quando chegar ao fim, vai ficar melhor ainda”, afirma o analista ambiental, Armando Magalhães, que diariamente passa pelo local. 

A obra é dividida em quatro trechos e vai beneficiar as ruas na poligonal ao redor do estádio. A intervenção acontece da Avenida Vasco da Gama, tangenciando o Dique do Tororó até a Arena Fonte Nova; da Avenida Presidente Costa e Silva até a Estação da Lapa; em toda a Rua Djalma Dutra; na Avenida J.J.Seabra, da Sete Portas até a Estação Aquidabã; e da Avenida Presidente Castelo Branco retornando até o equipamento esportivo. A previsão é que a obra, que tem investimento de R$ 10,5 milhões do governo estadual, seja concluída no meio de 2016. 

A intervenção faz parte do Plano de Reabilitação do Centro Antigo de Salvador, que tem o objetivo de requalificar vias, recuperar a parte externas de igrejas e prédios históricos, reformar casarões para uso habitacional e a manutenção e limpeza constantes do patrimônio que integra o rico conjunto arquitetônico de 11 bairros. 

“Estamos trabalhando para deixar Centro Antigo de Salvador ainda mais atrativo para os moradores e visitantes. As intervenções vão valorizar o que nós já temos, dando mais mobilidade e conforto para as pessoas”, enfatiza o responsável pela Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas), vinculada à Conder, Maurício Mathias. 

Category: NOTÍCIAS | Views: 245 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa