Sexta-feira, 2024-04-26, 5:06 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2017 » Janeiro » 20 » O QUE SABEMOS ATÉ AGORA DO ACIDENTE COM AVIÃO QUE MATOU TEORI ZAVASCKI?
8:52 AM
O QUE SABEMOS ATÉ AGORA DO ACIDENTE COM AVIÃO QUE MATOU TEORI ZAVASCKI?

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, morreu em acidente aéreo na tarde desta quinta-feira (19) em Paraty, no Rio de Janeiro. Outras quatro pessoas morreram na queda da aeronave. Até o momento, não se sabe o que causou o acidente. Veja abaixo o que já se sabe sobre a queda do avião:
 
O avião decolou do Campo de Marte, em São Paulo, às 13h01, com previsão de chegar em Paraty às 13h30, no horário de Brasília. Os aeroportos ficam distantes 199 km, mas a 2 km da cabaceira da pista em Paraty, o avião caiu no mar, próximo à Ilha Rasa. Na hora do acidente, chovia moderadamente. Foram 11 milímetros de precipitação na região entre 13h e 14h. A Marinha soube do acidente às 13h45.
 
A Polícia Federal abriu investigação sobre o caso. Entre as vítimas, foram identificados, além do ministro, o piloto Osmar Rodrigues, 56, o dono do avião, Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, 69 - ele é dono da rede de hotéis Emiliano -, uma mulher não identificada e uma quinta pessoa também não identificada. Segundo o jornalista Fernando Rodrigues, do Poder 360, as duas últimas vítimas são a massoterapeuta do empresário e a mãe dela, que exigiu acompanhar a filha. Os corpos seguem presos às ferragens do avião, no mar, onde o Corpo de Bombeiros faz uma operação para recuperar as vítimas. As condições do mar atrapalham a busca e mergulhadores tentam estabilizar a aeronave, que está a cerca de 4 metros de profundidade.O dono de uma pousada da região, Elias Ramos Lima, contou ao Jornal Nacional que uma mulher que estava no avião sobreviveu à queda, mas acabou morrendo pouco depois. "Logo que cheguei com meu bote já pediram ajuda. Caí na água com meu funcionário, para ajudar, porque tinha uma moça viva na parte de trás do avião. Só (vi) a mão dela, ela estava batendo na janela do avião e gritando muito. A gente tentou quebrar o vidro da janela, não conseguimos. Começamos a fazer furo na fuselagem para passar com mangueira de oxigênio para poder prolongar, ajudar ela. Mas quando a gente conseguiu acesso com, ela já não respondeu mais", contou ele. 
 
O STF soube no meio da tarde que o nome do ministro estava na lista de passageiros da aeronave. A lista foi entregue para a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, e também para o presidente Michel Temer. Cármen Lúcia viajou para Belo Horizonte para visitar o pai e soube da confirmação da morte do colega no aeroporto de Confins. Ela nem chegou a deixar o local, voltando para Brasília. A ministra providenciou que um juiz auxiliar informasse a Temer da notícia e ligou para familiares de Teori para prestar solidariedade.Às 18h05, o filho do ministro, Francisco Prehn Zavascki, usou o Facebook para informar a morte do pai: "Caros amigos, acabamos de receber a confirmação de que o pai faleceu! Muito obrigado a todos pela força!". Às 17h22, ele já havia publicado: "Amigos, infelizmente, o pais estava no avião que caiu! Por favor, rezem por um milagre".
 
O avião prefixo PR-SOM, modelo Hawker Beechcraft King Air C90 é de pequeno porte, tem capacidade para oito pessoas e está totalmente regular. O avião pertencia à Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras e foi adquirido em outubro de 2015. A Anac afirma que o avião apresentava certificados de inspeção em dia - o certificado era válido até 2022 e a inspeção da manutenção, anual, valia até abril deste ano. O avião tem capacidade para até oito pessoas, incluindo os dois pilotos. Pode voar a distâncias de até 2.300 km, a uma velocidade máxima de 500 km/h. Segundo levantamento do Uol, há 66 aviões iguais no Brasil. Este modelo de avião não tem caixa preta para gravação de dados e a gravação de voz é opcional.
Informações do UOL

Category: NOTÍCIAS | Views: 521 | Added by: Milena | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 13
Convidados: 13
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa