Sábado, 2024-04-20, 2:41 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Outubro » 17 » VITÓRIA VENCE GRÊMIO PRUDENTE E RESPIRA ALIVIADO
12:31 PM
VITÓRIA VENCE GRÊMIO PRUDENTE E RESPIRA ALIVIADO
A passagem do Vitória pela zona de rebaixamento durou cerca de duas horas neste domingo. Após ter começado a rodada em 15º lugar e entrado no Z-4 com os triunfos dos rivais, o Rubro-negro não deu chance ao lanterninha Grêmio Prudente e bateu o rival por 2 a 0, no Barradão. Com o término da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe baiana segue no sufoco, mas se mantém fora do grupo dos quatro últimos. O jogo marcou a estreia do técnico Antônio Lopes. Já o Prudente, cada vez mais afundado na última posição, está muito próximo da Série B de 2011.

O susto para o Leão veio depois que Atlético-MG e Atlético-GO venceram suas partidas contra Avaí e Vasco, respectivamente, e ultrapassaram os baianos na classificação. Mas os gols de Viáfara e Júnior levaram a equipe novamente ao 15º lugar, agora com 34 pontos. O Prudente permanece com 21, a sete pontos do Goiás, penúltimo colocado.
Na próxima rodada, o Vitória vai até o Engenhão enfrentar o Botafogo, sábado, às 18h30 (de Brasília). O Prudente também joga fora de casa: na Vila Belmiro, contra o Santos, domingo, também às 18h30.

VEJA  O QUE PRECISA FAZER PARA NÃO CAIR PARA SÉRIE B

Não é mais novidade que o rebaixamento assusta a torcida rubro-negra. Na 15ª colocação, com apenas dois pontos à frente da zona de descenso, o Vitória terá de superar seu próprio desempenho no Brasileirão para não jogar a Série B de 2011. Nada de desespero, mas se os jogadores do Leão não abrirem os olhos, a Toca não vai entrar no roteiro do Papai Noel no Natal.

Restam apenas nove rodadas para o fim da Série A. Segundo cálculos do site chance de gol, a probabilidade de queda do Vitória é de 33% (o infobola dá 41%). Para diminuir sensivelmente esse número, os comandados de Antônio Lopes terão de somar mais 15 pontos. Ou seja, vencer mais cinco partidas. Justo as cinco que vão acontecer no Barradão.

Atingindo esta meta, o Vitória chegará aos 46 pontos e, ainda segundo o chance de gol, reduz a probabilidade de queda para 0,04%. De quebra, ainda terá 50% de chance de se classificar para a Sul-Americana 2011. Neste caso, o aproveitamento nos nove jogos restantes será de 55,5%. Até agora, o Leão conquistou apenas 35,6% dos pontos disputados no Brasileirão.

Adversários – Cálculos são cálculos e futebol é dentro de campo. Apesar da simplicidade das contas, o Vitória não terá vida fácil em relação aos seus próximos oponentes. Cruzeiro, Corinthians, Internacional e Santos que disputam o título, ainda vão se deparar com o Rubro-negro. Atlético-GO e Grêmio Prudente, que lutam para não cair, também vão enfrentar o Vitória e prometem partir para o tudo ou nada. A missão de superar esses obstáculos já começa neste domingo (17), quando o Leão recebe o Prudente, às 16h, no Barradão.

Category: ESPORTES | Views: 510 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa