Quinta-feira, 2024-04-25, 5:18 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Abril » 21 » O QUADRO PARA AS ELEIÇÕES EM OUTUBRO COMEÇA A SE DESENHAR EM CAPIM GROSSO.
11:55 AM
O QUADRO PARA AS ELEIÇÕES EM OUTUBRO COMEÇA A SE DESENHAR EM CAPIM GROSSO.

Apesar da eleição de outubro ainda parecer distante, o quadro de alianças começa a se desenhar no município de Capim Grosso. Ao que tudo indica, as três maiores forças políticas já decidiram onde irão se acomodar no tabuleiro da disputa. O prefeito Sivaldo que é do PSDB, deverá  apoiar uma candidatura petista ao governo do estado e o mesmo acontece com o grupo do ex-prefeito Pinheiro do PSD que historicamente é aliado do vice-governador e pré-candidato ao Senado Otto Alencar. Além da candidatura de Rui Costa, a tendência é que o chefe do executivo municipal também apoie alguma candidatura de deputado petista, e isso passa muito pelo fato do PT municipal liderado pelo vereador Ney, também fazer parte da administração municipal. Como a direção do PSDB estadual irá encarar este apoio do prefeito aos candidatos petistas? Por estes caprichos que só a política pode fazer, é bem provável que depois de vermos petistas apoiando tucanos por aqui, agora teremos a retribuição.

Quanto ao ex. prefeito Itamar Rios, ao que parece, já sacramentou o apoio de seu grupo político ao ex-governador Paulo Souto e ao ex-ministro Geddel Vieira Lima que concorrerá ao Senado, sob a bênção do prefeito de Salvador ACM Neto. Itamar que rivaliza há muito tempo com o médico Pinheiro, afirma que sempre estará em lado oposto ao prefeito atual, bem como ao antigo “Grupo da União” que faz parte da atual gestão. Nunca é demais lembrar que Itamar concorreu três eleições usando a sigla do 25 e lamenta muito a derrota inesperada de Souto na disputa de 2006 e que segundo ele, com a vitória do DEM agora, poderá contribuir e muito para o retorno do seu grupo ao comando do município de Capim Grosso.

Diante disto, como ficará o PMDB local capitaneado por Misael Ferreira quem tem como representante na câmara municipal o vereador Samoel Moto Taxi? Marcharão juntos com Itamar como foi na eleição municipal passada? Já Marcos Carneiro, mesmo pertencendo ao PC do B não deverá apoiar Rui Costa justamente por este ter em Capim Grosso palanque com o prefeito Sivaldo e Pinheiro. E a direção do partido que não está mais com Marcos, juntamente com o deputado Daniel Almeida, como agirão diante desta situação? Será que Marcos deixaria a legenda, já que não apoia as candidaturas petistas em escala estadual e federal?

Ainda falta muito tempo, muita coisa poderá ocorrer, mas ao que tudo indica, a coisa caminha para este desenho político que com absoluta certeza, terá influência direta no pleito de 2016.

Fonte: Site Visão Daqui

Category: NOTÍCIAS | Views: 950 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa