Sexta-feira, 2024-03-29, 1:37 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2018 » Março » 7 » “O OURO ESTÁ JORRANDO EM SANTALUZ”, DIZEM GARIMPEIROS; FONTES CONFIRMAM, VEJA VÍDEO
9:45 AM
“O OURO ESTÁ JORRANDO EM SANTALUZ”, DIZEM GARIMPEIROS; FONTES CONFIRMAM, VEJA VÍDEO


Vídeos, áudios e imagens estão correndo as redes sociais sobre garimpos onde pessoas estão retirando ouro em grande quantidade no município de Santaluz, região sisaleira da Bahia. O site A Voz do Campo investigou e conseguiu informações de funcionários da Mineradora Brio Gold, que confirmam: "descobriram uma nova boca de garimpo lá no C1, depois do mata burro. Dizem que tá bom todo. De uma hora para a outra apareceu garimpeiro de tudo quanto é lugar”, disse.

Os funcionários preferem não se identificar e dizem que alguns dos garimpos são em área da empresa, que já estaria tentando coibi-los. Ainda segundo as informações, o novo garimpo já trai centenas de pessoas e está rendendo bons frutos. "O garimpo é na Maria Preta, aqui em Santaluz, no C1, não é na Serra Branca não. Fica perto da usina 27. Já tem gente demais”, disse outro informante.

O site também conversou com um garimpeiro que está indo para o local. Segundo ele, que atua em garimpos na região de Araci, Santaluz e Queimadas há anos, essa seria a Serra Pelada da Bahia. Ele faz uma alusão ao maior garimpo a céu aberto do Brasil, a Serra Pelada, que fica no Pará e atraiu milhares de pessoas na década de 1980. O site A Voz do Campo fez contato com a Assessoria de Comunicação da empresa Brio Gold, que não se manifestou até o momento. Confira o vídeo:

Category: NOTÍCIAS | Views: 859 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa