Terça-feira, 2024-04-16, 6:27 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Fevereiro » 8 » NÚMEROS REVELAM MAIOR EFICIÊNCIA DA POLÍCIA DURANTE O CARNAVAL
11:05 AM
NÚMEROS REVELAM MAIOR EFICIÊNCIA DA POLÍCIA DURANTE O CARNAVAL

As atividades típicas da segurança pública tiveram uma elevação de 50% da produtividade policial com mais abordagens e prisões em relação aos resultados obtidos em 2015, durante o Carnaval. Os roubos, por exemplo, sofreram uma queda de 84,8% em relação ao ano passado, quando foram registradas 33 ocorrências, para apenas cinco este ano. As lesões corporais graves reduziram em 100%, não tendo sido registrada nenhuma este ano. Uma morte está sendo investigada pela Polícia.

“Estamos fazendo tudo o que é possível para evitar que essas ocorrências aconteçam”, enfatizou o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, ao determinar maior rigor e aperfeiçoamento no uso de equipamentos e patrulhas. Os números, referentes ao período das 19h de quinta-feira (4) até as 5h59 deste sábado (6), foram apresentados durante o balanço da operação de segurança pública do Governo do Estado, realizado no Comando Geral da Polícia Militar.

“Dentro de todos os nossos esforços e investimentos na área de Segurança Pública para este Carnaval, o que está dando mais frutos é a atividade policial, seja nos postos de abordagem, no aumento do número de conduções ou de prisões em flagrante. Era tudo isso o que a gente esperava e as polícias estão contribuindo para que este Carnaval seja de destaque”.

O número de pessoas conduzidas aumentou em 54,8%, foram 850 este ano e, em 2015, 549. Os flagrantes também aumentaram de 26 para 28, os termos circunstanciados de 328 para 504 (+53,7%) e as conduções motivadas por uso e tráfico de drogas de 347 para 477 (37,5%). As apreensões de armas de fogo e brancas permanece igual, cinco em cada ano.

Barbosa destacou que quase 2 milhões de pessoas estão participando do Carnaval de Salvador, nos três circuitos. “Se observarmos o número de ocorrências, isso é um número ínfimo se comparado ao tamanho da festa. A atividade policial tem sido feita desde sábado passado e foi intensificada agora com o início do Carnaval. As festas no interior estão sendo realizadas, até agora não temos nenhuma ocorrência relevante nos carnavais dos municípios e dos bairros”, informou o secretário.

Sobre a lesão corporal grave que resultou no homicídio, Barbosa disse que está sendo investigado. “A vítima já tinha passagem pela polícia, havia sido solto em dezembro de 2015. Estamos verificando se era uma rixa prévia ou se foi uma discussão entre catadores”.

Category: NOTÍCIAS | Views: 237 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 16
Convidados: 16
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa