Quinta-feira, 2024-04-25, 10:18 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2017 » Agosto » 19 » NOVO FOCO DE INCÊNDIO É ENCONTRADO NA REGIÃO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES, NO OESTE DA BAHIA
8:53 AM
NOVO FOCO DE INCÊNDIO É ENCONTRADO NA REGIÃO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES, NO OESTE DA BAHIA


Após um incêndio que atingiu uma área de cerca de 8 km de vegetação na região do Rio de Pedras, em Luís Eduardo Magalhães, o Corpo de Bombeiros Militares da Bahia (CBMBA), informou que descobriu novo foco de incêndio na região da cidade do oeste da Bahia, nesta sexta-feira (18).

Desta vez, as chamas se espalharam por uma localidade de Luís Eduardo Magalhães conhecida como Fazenda Bananal, informou o Corpo de Bombeiros. Na noite desta sexta-feira (18), foi realizada uma reunião do CBMBA, com as brigadas locais para montar uma estratégia conjunta para continuar o combate no início da madrugada do sábado (19). O Corpo de Bombeiros Militar informou que há cerca de 10 dias uma equipe especializada na prevenção e combate a incêndios florestais se mantém no oeste baiano, por conta dos frequentes casos de incêndio na região.

Ainda não há detalhes do que teria provocados as chamas, mas conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Ceptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a região tem sofrido com o tempo seco e a baixa umidade do ar, o que pode provocar incêndios. Não há previsão de chuva para região no mês de agosto e a umidade do ar deve continuar baixa. A umidade relativa do ar estava em 32% nesta sexta-feira. O recomendado é que esse nível fique em torno de 60%, em qualquer cidade.

No sábado (19) e no domingo (20), a previsão é que a temperatura fique entre 20ºC e 39ºC. A umidade relativa do ar deve ficar entre 40% e 51%.

Category: NOTÍCIAS | Views: 341 | Added by: Milena | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa