Quarta-feira, 2021-12-08, 5:04 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Janeiro » 24 » NOVO CAPS AMPLIA ASSISTÊNCIA ESTADUAL AOS DEPENDENTES QUÍMICOS
0:23 AM
NOVO CAPS AMPLIA ASSISTÊNCIA ESTADUAL AOS DEPENDENTES QUÍMICOS


CLICK AQUI E ESCUTE O GOVERNADOR

A Bahia ganha, a partir desta semana, um novo Centro de Atendimento Psicossocial Álcool Drogas (CAPS), unidade especializada na assistência, recuperação e reinserção social de dependentes químicos. O assunto é um dos temas destacados pelo governador Jaques Wagner no programa de rádio desta terça-feira (24). "O CAPS faz parte dos nossos programas estaduais Pacto pela Vida e Viver Sem Drogas e é uma parceria com o governo federal, por meio do programa nacional de enfrentamento ao crack, lançado pela presidenta Dilma Rousseff ”.

O novo CAPS está localizado no antigo prédio da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Terreiro de Jesus, Centro Histórico de Salvador, e amplia o atendimento aos dependentes químicos no Estado. A unidade será inaugurada na próxima sexta-feira (27), às 10h30, com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que no mesmo dia irá com o governador a Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo baiano, para entregar uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).

O governador ressalta a importância dos centros de apoio aos dependentes químicos e diz que o programa de enfrentamento ao crack passa por três pilares: a prevenção, para evitar que os jovens se envolvam com a droga; o acolhimento, voltado àqueles que precisam de apoio e tratamento para se libertarem da dependência; e finalmente, a segurança, para o combate aos traficantes, "para que a gente possa vencer a batalha contra essa epidemia social, que se transformou o uso do crack”.

Legado da Copa 2014 - Na mesma edição do Conversa com o Governador, Jaques Wagner fala de vários outros assuntos, destacando entre eles, a sua agenda de viagens em cidades do interior para entrega de obras.

Ele também ressalta a visita a Salvador na semana passada, de uma comitiva da Fifa para ver o andamento das obras da Arena Fonte Nova. "Foi uma visita de grande importância”, diz.

Segundo informa, que depois de sobrevoar de helicóptero a cidade e ver a obra por cima, inclusive o traçado para o projeto de mobilidade urbana, a comitiva foi ao canteiro de obras e saiu bem satisfeita com o atual estágio dos trabalhos. "Eles perceberam que as obras, agora com 2.100 operários trabalhando, ganharam um ritmo novo e ficaram bem impressionados com o que viram. Sinceramente fiquei muito satisfeito com o resultado da visita”, disse.

Outro tema destacado pelo governador é o acordo assinado entre o Governo do Estado e as prefeituras de Salvador e Lauro de Freitas para a construção da linha II do metrô, como um importante legado da Copa 2014 à capital baiana e região metropolitana. "Temos que pensar no interesse maior e nessa hora o maior interesse é dotar a nossa capital e Lauro de Freitas de um equipamento de mobilidade urbana e de transporte público à altura da terceira maior capital do país”.

Segundo Jaques Wagner, o governo também se preocupa em melhorar as condições do trânsito em Salvador. Para ele, as coisas estão no caminho correto e a expectativa é cumprir toda a agenda de licitações no primeiro semestre e iniciar as obras do metrô no segundo semestre deste ano. Ainda durante o programa, Wagner ressalta as ações do governo estadual em diversas regiões do interior da Bahia, onde tem comparecido semanalmente para inaugurar obras de recuperação de rodovias, entregar moradias, postos de saúde da família e, dente outras, obras de programas sociais como o Água para Todos.

Finalmente, o governador informa que nesta quarta-feira (25) estará nos municípios de Teodoro Sampaio e Terra Nova, onde entregará as obras de recuperação da BA 515, com investimentos de mais de R$ 15 milhões. A obra liga os dois municípios e beneficiará uma população superior a 415 mil pessoas de vários municípios da região. Na quinta-feira (26), em Salvador, ele participa no auditório do Ministério Público do lançamento da sétima edição da campanha de combate a violência sexual contra crianças e adolescentes.

O programa é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom), veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz.


Edmundo Filho

Coord Rádio Agecom

Category: NOTÍCIAS | Views: 469 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa