NOVE A CADA DEZ JOVENS NORDESTINAS TÊM MEDO DE SER ESTUPRADAS, REVELA PESQUISA - 21 September 2016 - JORGEQUIXABEIRA
Sunday, 2016-12-04, 7:22 PM
Welcome Guest | RSS

Menu
Login
Categorias
Cesta
Your shopping cart is empty
Pesquisar
Metereologia
Main » 2016 » September » 21 » NOVE A CADA DEZ JOVENS NORDESTINAS TÊM MEDO DE SER ESTUPRADAS, REVELA PESQUISA
9:11 AM
NOVE A CADA DEZ JOVENS NORDESTINAS TÊM MEDO DE SER ESTUPRADAS, REVELA PESQUISA
Apesar de 30% das mulheres brasileiras concordarem com a frase "A mulher que usa roupas provocativas não pode reclamar se for estuprada", conforme revelado em pesquisa realizada pelo instituto Datafolha e divulgada nesta quarta-feira (21), o estudo também revelou que grande parte das jovens têm medo de ser estupradas.
 
Segundo o levantamento encomendado pelo Fórum de Segurança Pública, 85% das mulheres entrevistadas convivem com esse medo. O maior percentual, mais precisamente nove a cada dez adolescentes e jovens, foi registrado na região Nordeste do país. No Norte, o percentual é de 87,5%.
 
Mesmo assim, a pesquisa ainda revela que 32% das mulheres brasileiras concordam com a afirmação de que "Mulheres que se dão ao respeito não são estupradas". 
 
"Além de afetar a saúde física e psíquica das vítimas diretas, o medo do estupro se coloca como um elemento permanente na vida das mulheres em geral, limitando suas decisões e seu pleno potencial de desenvolvimento e de sua liberdade", diz o estudo.
 
Category: NOTÍCIAS | Views: 115 | Added by: Milena | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total online: 30
Guests: 30
Users: 0
Sites

Copyright MyCorp © 2016