Quinta-feira, 2024-04-25, 8:52 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Fevereiro » 29 » NOVAS OBRAS DE CONTENÇÃO DE ENCOSTAS SÃO ENTREGUES EM SALVADOR
9:40 AM
NOVAS OBRAS DE CONTENÇÃO DE ENCOSTAS SÃO ENTREGUES EM SALVADOR

Duas encostas localizadas na Rua João Melo Santos e na Travessa Renato Russo, ambas no bairro de Pau da Lima, receberam obras de contenção realizadas pelo governo baiano. As duas obras, que beneficiam 1.158 pessoas, foram entregues pelo governador Rui Costa, na manhã desta segunda-feira (29). O investimento foi de R$ 1,88 milhão, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). As encostas fazem parte do Grupo 1 que compreendem um conjunto de 18 encostas no âmbito do programa Obras de Contenção de Encostas em Setores de Risco Alto e Muito Alto em Salvador. 

A técnica utilizada nas obras foi a de solo grampeado. O projeto contemplou ainda a implementação de dispositivos de drenagem pluvial, o que impede que as águas de chuvas se infiltrem na encosta, evitando novos deslizamentos.

Durante as intervenções, 14 famílias foram remanejadas provisoriamente de suas casas para que os serviços fossem realizados com segurança, recebendo aluguel social. Outras 22 famílias tiveram que deixar suas residências definitivamente e poderão optar por receber indenização ou ser contempladas com uma unidade habitacional do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Category: NOTÍCIAS | Views: 339 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa