Sexta-feira, 2024-03-29, 4:43 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Maio » 15 » NOVA REGIÃO AGRÍCOLA BRASILEIRA É LANÇADA NA BAHIA
3:38 PM
NOVA REGIÃO AGRÍCOLA BRASILEIRA É LANÇADA NA BAHIA

A Bahia é a líder em área cultivada e em produção da nova região agrícola brasileira - a Matopiba - formada pelo oeste do estado, além do sul do Maranhão, leste do Tocantins e sudoeste do Piauí. Considerada a nova fronteira agrícola do País, a região já representa 12,8% da produção nacional de grãos e também dispõe de uma agência de desenvolvimento e ações nas áreas de financiamento, capacitação, pesquisa e infraestrutura. 

O lançamento oficial da Matopiba na Bahia ocorreu, nesta sexta-feira (15), no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste, com a presença da ministra da Agricultura, Kátia Abreu, do governador Rui Costa, pesquisadores, produtores da região, além de autoridades locais. A solenidade também foi realizada em Tocantins, no Maranhão e no Piauí.



De acordo com o governador, chegou o momento do Nordeste receber e ser restituído daquilo que deixou de receber, durante décadas, quando a maior parte dos investimentos do governo federal era voltado para o Sul-Sudeste. “Eu parabenizo a criação da agência de desenvolvimento e acredito que será uma ferramenta para alavancar o desenvolvimento nordestino”.

 


Segundo a ministra, a agência será mista, com produtores e empresários no conselho, junto com o governo. “Os produtores é que vão indicar as demandas. Esta agência terá foco em três áreas específicas. A primeira é a infraestrutura da nossa região. A segunda, a inovação em tecnologia, e terceira, o fortalecimento da classe média rural. Centenas de milhares de produtores que nunca receberam um curso de qualificação profissional vão poder ascender à classe média”. 

Fonte: SecomBA

Category: NOTÍCIAS | Views: 380 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa