Sábado, 2024-04-27, 0:10 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Outubro » 7 » NOVA REFINARIA DE PETRÓLEO COMEÇA A FUNCIONAR NA BAHIA
10:10 PM
NOVA REFINARIA DE PETRÓLEO COMEÇA A FUNCIONAR NA BAHIA
http://www.tendenciasemercado.com.br/wp-content/uploads/2010/02/Refinaria-Grupo-All.jpg
Nesta quinta-feira (07), entra em operação uma nova refinaria de petróleo no Polo Industrial de Camaçari. Com investimentos de R$ 20 milhões, a nova unidade da Dax Oil tem capacidade para processar até 2,5 mil barris de petróleo por dia. Esta será a primeira refinaria privada do Estado e irá gerar, em plena operação, 100 empregos diretos. Os 2,5 mil barris processados serão destinados a produzir resíduo combustível – que substitui o óleo nas indústrias, um subproduto entre o querosene e o diesel e fabricação da nafta.
A unidade foi desenvolvida em parceria com a Universidade Federal da Bahia e conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM) e da Associação dos Produtores de Petróleo e Gás Natural Extraídos de Campos Marginais do Brasil (Appom).
"A refinaria irá atender a produção local e com isso, os produtores independentes de petróleo localizados na Bahia passam a contar com uma alternativa para a comercialização da produção, até então destinada às refinarias de Manguinhos, no Rio, e à Univen, em Itupeva, São Paulo”, diz o diretor da Dax Oil, Ciro Valentini.
O secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, diz que a entrada em operação da DAX representa uma retomada da dinâmica da produção de petróleo de poços marginais. "É um novo momento para os pequenos produtores de petróleo. Antes, a pouca produção que tinham esses poços marginais era processada para fora da Bahia, que possui 80 destes poços perfurados e uma produção diária de cerca de 1.800 barris”.
Category: NOTÍCIAS | Views: 539 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa