Domingo, 2022-12-04, 3:21 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Julho » 3 » NEYMAR DETONA JORNALISTA QUE INSINUOU LIGAÇÃO COM MÁFIA DE INGRESSOS
5:46 PM
NEYMAR DETONA JORNALISTA QUE INSINUOU LIGAÇÃO COM MÁFIA DE INGRESSOS

Na tarde desta quinta-feira (3/7), o atacante da seleção brasileira Neymar Jr. usou sua conta no Instagram para criticar uma reportagem da Folha de S.Paulo, que cita seu pai e empresário, Neymar da Silva, como um dos integrantes da máfia da venda de ingressos da Copa do Mundo. "Jornalista mal informado e irresponsável .... Até quando vai ? Chega né .. Mostra seu potencial e vende jornal de outra forma ou melhor , falando verdades!", disse o jogador.

Em nota, a assessoria de imprensa  da NR Sports informou que foi procurada na última quarta (2/7) pelo jornalista Eduardo Ohata, da Folha, solicitando esclarecimentos sobre uma suposta participação do Neymar pai e Neymar Jr em esquema de compra e venda irregular de ingressos para jogos da Copa do Mundo.

Entretanto, a empresa diz que os e-mails enviados pelo jornalista eram confusos. Inicialmente, Ohata dizia que "eles estavam sendo acusados de participação nessa história", mas em outra mensagem o repórter teria mudado a versão, afirmando que o jogador e seu pai "seriam 'convocados' pelo delegado do inquérito como testemunhas em razão dos nomes deles terem sido supostamente citados por alguém que nós desconhecemos".
 
A assessoria rechaçou, ainda, a possível acusação contra ambos, pois não considera que "o simples fato de receber um e-mail de um jornalista levantando tal hipótese merece todo o nosso repúdio, principalmente pela ausência de informações importantíssimas para a credibilidade do assunto, questões básicas como: Qual o nome do delegado? Qual foi a real citação do nome do Neymar Jr e Neymar pai?".
 
A equipe de Neymar diz que não teve acesso à coletiva de imprensa na íntegra e questiona "por que em vários outros veículos onde essa coletiva foi divulgada os nomes não aparecem?". O comunicado termina dizendo que eles se sentem "no direito de pensar que nos procuraram apenas com a intenção de nos incluir, por razões que desconhecemos, nessa história apenas para nos atingir".
 
"Estamos cansados de termos nossos nomes envolvidos em fofocas e mentiras que não se sustentam, mas ajudam a vender jornal!!"
 
Com a citação do nome do Neymar pai em matéria publicada hoje pelo jornal citado temos a certeza que este jornalista e o jornal para quem trabalha passaram deste limite..."
 
À IMPRENSA, a assessoria do jogador disse não tomará medidas contra o jornal e o repórter, mas que repudiam a matéria.
 
Resposta da Folha
 
Eduardo Ohata, citado no comunicado do jogador, disse que apenas fez seu trabalho de apuração dos fatos. "A matéria é na verdade da sucursal do Rio. O que eu fiz foi minha função de jornalista: ouvir o outro lado. Perguntei exatamente isso: o que eles têm a dizer sobre a possível investigação do pai do Neymar. Dado o caráter passional dessa resposta, sinceramente não sei o que aconteceu", afirma.
 
"Ele diz que teve confusão, que não sabe como a gente conseguiu essa informação, mas o delegado [Fabio Barucke, citado na matéria] deu uma coletiva de imprensa ontem, onde falou nesses nomes. Então, se a equipe do Neymar não soube apurar direito...", explica o jornalista
 
Ohata diz que a mudança no título e na linha fina que aparecem no portal da Folha "não teve nada a ver" com a reclamação do atacante nas redes sociais. Segundo ele, o jornal deve emitir uma nota sobre o caso.
Fonte: Boção News
Category: NOTÍCIAS | Views: 465 | Added by: monica01 | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa