Sexta-feira, 2024-04-26, 8:36 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Junho » 20 » NEYMAR ARREBENTA E BRASIL VENCE O MÉXICO POR 2 X 0, VEJA OS GOLS
11:35 PM
NEYMAR ARREBENTA E BRASIL VENCE O MÉXICO POR 2 X 0, VEJA OS GOLS

O atacante Neymar fez um gol e deu uma assistência para Jô na vitória da seleção por 2 a 0 sobre o México, hoje, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações. Com o resultado, o Brasil chegou aos seis pontos e pode garantir uma vaga na semifinal ainda hoje. Basta que a Itália vença o Japão ou que as duas seleções empatem. O duelo entre europeus e asiáticos acontece às 19h, na Arena Pernambuco.

O México ainda não somou pontos e torce pelo êxito dos japoneses diante dos italianos. O técnico Luiz Felipe Scolari conseguiu repetir a escalação e a formação (4-3-3) pela terceira consecutiva na seleção. O México, por sua vez, foi armado no esquema 4-4-2 pelo treinador José Manuel de la Torre. Mais ofensivo, o Brasil começou melhor e não demorou para chegar ao gol. Aos 9min, o lateral direito Daniel Alves cruzou na área, o zagueiro Rodríguez afastou mal e Neymar acertou um belo chute de primeira, com o pé esquerdo, para colocar os anfitriões em vantagem.

Cinco minutos depois, Daniel Alves apareceu novamente no ataque. Desta vez, ele arriscou de fora da área e Corona mandou para escanteio com a ponta dos dedos. Aos 24min, Neymar teve a chance de ampliar. O ex-santista dominou no peito e chutou forte. Para alívio do goleiro Corona, a bola passou por cima da meta. Apesar de não ser ameaçado, o Brasil quase sofreu uma baixa. O zagueiro David Luiz machucou o nariz após se chocar com o companheiro Thiago Silva e começou a sangrar. Com dificuldade para estancar o sangramento, ele ficou por nove minutos fora do gramado.

No início do segundo tempo, Thiago Silva balançou as redes mexicanas logo no primeiro minuto, mas o trio de arbitragem anulou o gol por impedimento. Aos 10min, Hulk recebeu livre na área, mas chutou para fora. Na sequência, Neymar chutou cruzado e Corona observou a bola sair rente a sua trave. De la Torre, então, resolveu mexer. Sacou Flores e colocou Herrera. Felipão respondeu ao trocar o apagado Oscar por Hernanes.

Aos 19min, o mexicano Giovani dos Santos ficou caído no gramado, Paulinho ignorou, arrancou e serviu Neymar na esquerda. O atacante bateu rasteiro e Corona espalmou pela linha de fundo. Os mexicanos reclamaram com o árbitro inglês Howard Webb por não ter parado a partida. Aos poucos, o México voltou a incomodar e quase chegou ao empate. O técnico brasileiro fez suas últimas alterações. Lucas e Jô entraram nos lugares de Hulk e Fred, respectivamente. Já nos acréscimos, aos 47min, Neymar fez uma linda jogada, driblou dois oponentes e serviu Jô na pequena área. O atacante do Atlético-MG só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio e fazer 2 a 0.

BRASIL 
Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (Hernanes); Neymar, Hulk (Lucas) e Fred (Jô). Técnico: Luiz Felipe Scolari 
MÉXICO 
Corona; Flores (Herrera), Rodríguez, Moreno e Salcido; Torrado (Jimenez), Mier, Torres (Barrera) e Guardado; Giovani dos Santos e Chicharito Hernández.Técnico: José Manuel de la Torre 
Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza 
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra) 
Gols: Neymar, aos 9min do 1º tempo; Jô, aos 47min do 2º tempo
Cartões amarelos: Thiago Silva, Daniel Alves (B), Guardado, Herrera e Rodríguez (M) 
Público: 71.527

Category: ESPORTES | Views: 390 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa