Sexta-feira, 2024-03-29, 4:22 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2017 » Maio » 6 » NEOJIBA REALIZARÁ OFICINA GRATUITA DE MÚSICA EM CAPIM GROSSO
9:01 AM
NEOJIBA REALIZARÁ OFICINA GRATUITA DE MÚSICA EM CAPIM GROSSO
O município de Capim Grosso recebe nos dias 7, 8 e 9 de maio as Caravanas Pedagógicas do NEOJIBA, realizada por meio da Rede de Projetos Orquestrais da Bahia. 

A programação conta com oficinas de técnica instrumental, que serão ministradas por jovens multiplicadores do NEOJIBA, e reúne cerca de 50 crianças, adolescentes e jovens músicos. As atividades são gratuitas e acontecem no Conservatório Municipal de Capim Grosso.

Em 2017, esta é a primeira edição do projeto das Caravanas Pedagógicas em Capim Grosso. O próximo encontro será realizado no mês de agosto. No total, o projeto realiza até outubro deste ano 42 visitas técnicas e oficinas pedagógicas com grupos musicais e orquestrais da Bahia, além de 12 apresentações públicas. As atividades contemplam diretamente mais de 1,3 mil crianças, adolescentes e jovens de projetos orquestrais, sediados em 30 municípios do Estado. A iniciativa integra a comemoração aos 10 anos do NEOJIBA.

O projeto foi iniciado em outubro de 2016 e conta com o patrocínio da Cielo e Cateno, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e Governo Federal, Ordem e Progresso. Em Capim Grosso, conta também com a parceria da Diretoria Municipal de Cultura.

Sobre a Rede de Projetos Orquestrais da Bahia

É um espaço que reúne diversas entidades que promovem o ensino e a prática musical coletiva como meio para o desenvolvimento social de crianças, adolescentes e jovens na Bahia. Atualmente, são 42 projetos, em 36 municípios e 15 Territórios de Identidade do Estado. A Rede procura criar ou potencializar ações que atendam à crescente demanda por apoio pedagógico no campo da formação musical e oferece qualificação em gestão e na criação de projetos musicais no interior do Estado.

Sobre o NEOJIBA

Criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) tem por objetivo promover o desenvolvimento e a integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O NEOJIBA beneficia cerca de 4.600 crianças, adolescentes e jovens em todo o estado da Bahia. É uma ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e seu diretor fundador é o maestro e pianista Ricardo Castro.

--
Maria Clara Lima
Assessoria de comunicação
Rede de Projetos Orquestrais da Bahia
NEOJIBA - Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia
Category: NOTÍCIAS | Views: 356 | Added by: Milena | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa