Terça-feira, 2024-04-23, 7:04 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Outubro » 31 » NA BAHIA FORAM REGISTRADAS 35 PRISÕES POR CRIME ELEITORAL
5:22 PM
NA BAHIA FORAM REGISTRADAS 35 PRISÕES POR CRIME ELEITORAL

image

Foram contabilizadas 44 ocorrências de crimes eleitorais até as 15h na Bahia, sendo 35 com prisão, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Do total de prisões, cinco são por boca de urna, e as demais estão relacionadas a crimes como transporte ilegal de eleitores, uso de auto-falantes, entre outros. Quatro das prisões por boca de urna foram registradas no município de Itororó - onde também houve um caso de transporte ilegal -, e uma em Conceição do Coité.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou 77 crimes eleitorais com prisão e 72 sem pessoas detidas em todo Brasil, totalizando 149 ocorrências. Foram substituídas 115 urnas até as 15h na Bahia, sendo 11 em Salvador. Em todo Brasil, foram 1.195 urnas quebradas até as 13h25.

Já nas seções eleitorais, a votação segue sem transtornos. Não há filas no colégio eleitoral na escola Antônio Vieira, no Garcia, e a votação acontece rapidamente. De acordo com a coordenação local, nenhuma urna apresentou defeito pela manhã. Também não houve transtornos no Colégio Oficina e na Escola Sátiro Dias, ambas na Pituba.

Também não há filas na Escola Municipal Lídia Coelho Pinto, em Arembepe, onde o governador Jaques Wagner votou. A reportagem também não flagrou boca de urna no início desta manhã, ao contrário do que aconteceu no primeiro turno, quando a propaganda dos candidatos era realizada nas portas dos colégios eleitorais, mesmo sendo proibida.

Subúrbio - As ruas de Paripe e Periperi, no Subúrbio Ferroviário, também estão tranquilas. Apenas o vai-e-vem de eleitores movimenta esses bairros, mas não há engarrafamento nesta região.

Se foi fácil chegar ao Colégio Estadual Edson Tenório de Albuquerque, em Paripe, Elisete Jesus, 69 anos, enfrentou dificuldade para votar. A idosa precisou da ajuda da filha Ederilda Machado para descer os lances de escada para chegar a sua seção.

Ederilda disse que a falta de mobilidade pode afastar a mãe das eleições nos próximos pleitos. "Ela gosta muito de votar, mas não sei se votaria (se já estivesse com 70 anos, idade que deixa de ser obrigada de participar das eleições), por causa da falta de mobilidade nas zonas eleitorais", reclama.

Salvador - O tráfego de veículos está mais tranquilo na capital baiana na tarde deste domingo, 31, na maioria dos principais pontos de votação. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), maiores complicações só continuam na área do Largo do Luso, na Plataforma, e no Posto 12, em Itapuã, nesse caso também por conta do grande movimento nas praias neste domingo ensolarado. 

O tráfego de veículos ficou complicado durante a manhã em alguns pontos de votação da capital baiana. Foram registrados congestionamentos na Rua Waldemar falcão, em Brotas, próximo ao Colégio Estadual Luís Viana, maior colégio eleitoral da Bahia; no Vale do Canela, nas proximidades da Universidade Federal da Bahia (Ufba); no bairro de São Caetano e na avenida San Martin, sentido Largo do Tanque.


De acordo com a Transalvador, os engarrafamentos são causados pelo grande número de eleitores que estão se deslocando para votar. Agentes de trânsito foram deslocados para os locais para normalizar a situação.

Category: NOTÍCIAS | Views: 550 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa