Quarta-feira, 2024-04-24, 7:38 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2017 » Junho » 13 » MUTIRÃO DE CIRURGIAS COMEÇA A BENEFICIAR POPULAÇÃO DA REGIÃO DE JACOBINA
6:50 PM
MUTIRÃO DE CIRURGIAS COMEÇA A BENEFICIAR POPULAÇÃO DA REGIÃO DE JACOBINA

Estacionadas na Rua José Rocha, em Jacobina, as duas unidades móveis do Mutirão de Cirurgias, preparadas para realização de exames e consultas, foram abertas hoje (12) para o atendimento à população de 20 municípios da região. As consultas da ação, promovida pelo governo do Estado e viabilizada pela Secretaria da Saúde do Estado, serão feitas até a próxima quarta-feira (14). Nesta etapa do Mutirão de Cirurgias serão feitas cirurgias de hérnias umbilical, inguinal e epigástrica; histerectomia e colecistectomia (vesícula).

As cirurgias começam a ser feitas a partir do dia 19, no Hospital Padre Paulo Felber, em Miguel Calmon. Uma das que já saiu com o procedimento agendado foi Eliene Silva Santos. Ela conta que em 2015 teve o diagnóstico de vesícula, mas sempre adiava buscar atendimento. "De uns seis meses para cá as crises aumentaram. Se não fosse o mutirão, eu sofreria por mais tempo”, disse a dona de casa de 37 anos.

Para ser atendido, o paciente já deve ter a indicação médica para a cirurgia e ter feito o cadastro na Secretaria de Saúde do município de residência. Caso ele não tenha feito o cadastro prévio, mas tenha exames que comprovem a necessidade de realizar uma das cirurgias oferecidas, o paciente poderá se dirigir ao local das consultas pré-operatórias munido de RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e exames de sangue (ureia, creatinina, TP,, TTPA, glicemia em jejum e hemograma). As mulheres que farão histerectomia devem levar também o preventivo. O atendimento começa às 7h.

Na etapa, além da população de Jacobina serão atendidos os moradores Capim Grosso; Caem; Caldeirão Grande; Mairi; Miguel Calmon; Piritiba; Tapiramutá; Umburanas; Várzea Nova; Várzea da Roça; Mirangaba; Morro do Chapéu; Ourolândia; Quixabeira; São José do Jacuípe; Saúde; Serrolândia e Várzea do Poço.
Ascom Sesab


Category: NOTÍCIAS | Views: 502 | Added by: Milena | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa