Sexta-feira, 2024-03-29, 7:52 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Maio » 14 » MUNICÍPIOS RECEBEM EQUIPAMENTOS PARA CENTRAIS DE DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS
11:39 AM
MUNICÍPIOS RECEBEM EQUIPAMENTOS PARA CENTRAIS DE DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS


As centrais de aquisição e distribuição de alimentos, situadas em 22 municípios dos territórios de identidade ‘Sertão Produtivo’ e ‘Bacia do Paramirim’ receberam no último sábado (11), no município de Caetité, equipamentos indispensáveis para a logística do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Alimentos.

A ação foi executada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), por meio da Superintendência de Inclusão e Assistência Alimentar (Siaa), que entregou aos representantes das prefeituras, um kit composto por computador, impressora, mesa, cadeiras de escritório, seladora, mesa gradeada, freezer para armazenamento, balança para pesagem, além de caixas de plástico para transporte dos alimentos.

Segundo o coordenador do PAA Alimentos, Roosevelt Silva, a iniciativa é do Governo do Estado, com investimento de R$ 2,6 milhões, e terá o suporte técnico da Sedes nos municípios que tiverem dificuldades na fase inicial de implementação do programa.

 

Mais 235 municípios - De acordo com Roosevelt, até junho deste ano, 235 outros municípios terão suas centrais equipadas "e os técnicos responsáveis serão orientados pela secretaria”. Para o prefeito de Caetité, José Barreira, a implantação do programa nesses territórios, cuja base produtiva é a agricultura familiar, "vai melhorar a qualidade de vida do pequeno produtor, impulsionar a economia local e contribuir para o fim do êxodo rural, fato comum entre as famílias da região.

Para compreender os procedimentos de execução do programa, os representantes municipais participaram de uma palestra com a equipe técnica da Sedes. Entre outros assuntos, o coordenador de Segurança Alimentar e Nutricional (Cesan/Sedes), Kleiton Kesler, esclareceu sobre levantamento de ficha preliminar nos municípios, identificação e cadastro dos pequenos produtores e criação do conselho de controle social.

Durante o evento foram orientados também sobre o preenchimento e emissão de notas fiscais, metodologia para compra, armazenamento e distribuição dos alimentos e potencial produtivo de cada município.

O PAA Alimentos tem como objetivo fortalecer agricultura familiar, por meio da aquisição de gêneros produzidos pela agricultura de subsistência e destiná-los ao atendimento das demandas de suplementação alimentar e nutricional de indivíduos em vulnerabilidade social ou insegurança alimentar e nutricional, beneficiados por programas sociais.

Fonte: SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 389 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa