Sexta-feira, 2024-03-29, 3:56 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Setembro » 24 » MUNICÍPIOS BAIANOS RECEBEM PROFISSIONAIS DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS
4:20 PM
MUNICÍPIOS BAIANOS RECEBEM PROFISSIONAIS DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS


Os 57 profissionais do programa federal Mais Médicos, graduados no exterior e que atuarão na Bahia, foram encaminhados na segunda-feira (23) aos 28 municípios onde vão trabalhar, além de Salvador. Entre os profissionais, 29 já estão credenciados para atuar no Brasil. O secretário Jorge Solla afirmou que a Bahia é o estado que conseguiu maior número de registros provisórios já liberados para que os médicos estrangeiros comecem a trabalhar no Brasil.

Solla avaliou que a recepção dos novos médicos foi calorosa. "Todos os gestores municipais, a população que utiliza o Sistema Único de Saúde [SUS], os profissionais dos postos, todos receberam muito bem os médicos de fora, que vieram contribuir para fortalecer a saúde nestes municípios onde parcela importante da população terá acesso à assistência médica”.


Formação de médicos

O Secretario de Saúde informou que, por meio do programa Mais Médicos, a Bahia vai receber, nos próximos três anos, cinco novos cursos federais de medicina. "A Bahia teve o primeiro curso de medicina do Brasil, em 1808, criado por Dom João VI e somente agora estamos às vésperas de começar o segundo curso, na Universidade Federal do Recôncavo, em Santo Antônio de Jesus”.

Nos próximos anos vão entrar em funcionamento os cursos em Teixeira de Freitas, no sul do estado, em Barreiras, no oeste, em Paulo Afonso, pela Universidade Federal do Vale do São Francisco, além da Universidade Federal de Integração Luso-afro-brasileira (Unilab), em São Francisco do Conde.

Fonte: Itapoan Online

Category: NOTÍCIAS | Views: 361 | Added by: monica01 | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa