Quinta-feira, 2024-04-18, 10:11 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Março » 17 » MULHERES SÃO DESTAQUE EM NOVA TURMA DE SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR
4:09 PM
MULHERES SÃO DESTAQUE EM NOVA TURMA DE SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR

O potencial feminino para o exercício da função de policial militar foi reconhecido durante a solenidade cívico-militar de formatura de 615 novos soldados na manhã desta quinta-feira (17). Três mulheres alcançaram as melhores notas no curso de formação realizado na capital e foram parabenizadas pelo governador Rui Costa durante cerimônia na Vila Militar do Bonfim, em Salvador. 
 
“As mulheres estão conquistando o espaço delas e estamos tentando fazer da polícia um reflexo da sociedade, incluindo mais mulheres na corporação. Elas têm realmente mais comprometimento [no trabalho policial]. São as que menos atrasam e que se dedicam mais. As notas são resultado disso”, afirmou Rui. 
 
Do total de 214 soldados formados em Salvador, 188 são homens e 26 mulheres. Com a nota 9,64, Naiara Alves Moura conquistou o primeiro lugar no curso de formação. Para ela, o desempenho é resultado de muito esforço. “Durante o curso, todo mundo é igual, seja homem ou mulher. Me dediquei muito e me sinto muito orgulhosa pelo primeiro lugar ”, disse. 
Lorena Almeida de Brito e Larissa Ribeiro Costa Pinto ficaram com o segundo e o terceiro lugar, respectivamente, ambas com a nota 9,43. A capacitação incluiu disciplinas como técnicas policiais, socorros e urgências, tiro policial, policiamento comunitário e policiamento em eventos especiais. 
 
O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, entre outras autoridades, acompanharam a cerimônia em Salvador. “A formação desses soldados contribui imensamente para o reforço do policiamento no estado. Eles chegam motivados e passam isso para o restante da corporação. Isso impacta diretamente no fortalecimento da segurança pública”, afirma Maurício Barbosa. 

Segurança reforçada 
 
Os novos soldados passam a integrar o efetivo da Polícia Militar em sete cidades do estado. Segundo o soldado Osni Silva, que também se formou nesta quinta (17), ser policial militar é um sonho de menino. Criado em uma família com muitos PMs, ele tem como meta defender a população e seguir carreira na corporação. “Fui criado em um contexto que me fez admirar a Polícia Militar. Quero poder contribuir para reforçar a segurança do estado e proteger o cidadão”.  
 
No interior, 401 soldados da turma do primeiro semestre de 2015 participaram de cerimônias cívico-militar nas cidades de Juazeiro (57), Feira de Santana (79), Ilhéus (87), Vitória da Conquista (75), Barreiras (56) e Itaberaba (47). Outros 1.164 militares se formam em abril e 36 em junho, totalizando 1.815. Com as incorporações, a PM passa a atuar com 32 mil policiais, reforçando a segurança de baianos e turistas.
 
Repórter: Leonardo Martins 
Category: NOTÍCIAS | Views: 261 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa