Quarta-feira, 2024-04-24, 5:26 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2019 » Janeiro » 6 » MULHER QUE MATOU MARIDO EM JACOBINA ALEGA LEGÍTIMA DEFESA
9:44 AM
MULHER QUE MATOU MARIDO EM JACOBINA ALEGA LEGÍTIMA DEFESA
Em contato com o delegado à frente do inquérito que investiga o homicídio ocorrido no bairro Mutirão na tarde deste sábado, Dr Cleber Azevedo, este nos informou que a autora do golpe de faca que matou Josival dos Santos, de 34 anos, natural do município de Saúde, justificou o fato como legítima defesa. Segundo o delegado, Vânia de Jesus, de 32 anos, a autora do crime, disse que foi espancada pelo companheiro e que atingiu Josival com uma única facada no peito para que cessasse as agressões, que relatou como sendo corriqueiras, mas não queria lhe matar.

Dr Cleber revelou também que ela só soube da morte do companheiro através dele. Falou também que, quase que exatamente um ano antes, no dia 05 de janeiro de 2018, foi o Josival que esfaqueado Vânia no peito, e por pouco ela não morre. À época a mulher foi socorrida ao hospital do município, onde foi constatado que a facada atingiu o seu pulmão, e ela teve que ser transferida para Salvador em estado grave, onde passou vários dias internada entre a vida e morte.

Após o crime o Josival fugiu da cidade com medo de ser preso. Enquanto isso Vânia se recuperou da facada, voltou a Jacobina e recomeçou a sua vida, tendo inclusive começado um novo relacionamento, mas Josival retornou a Jacobina cerca de seis meses depois de esfaqueá-la e, mediante uso de ameaças, inclusive de morte, expulsou o novo companheiro de Vânia de casa e voltou a morar com ela, que passou a sofre novas agressões físicas e morais. O delegado revelou que Vânia relatou não ter procurado a polícia para denunciar o caso por medo de que ele a matasse. Hoje, segundo o delegado, Vânia disse na oitiva que Josival chegou bêbado em casa e falou aos gritos que não aguentava mais ver a cara dela e que ia embora de casa. Ela então teria respondido que ele ficasse à vontade para ir embora, pois a porta da rua estava aberta. Irritado com a resposta Josival teria, no relato da vítima, dado um murro no rosto da companheira, que no impulso da situação se apossou de uma faca e lhe desferiu um único golpe no tórax na altura das costelas. Ferido, Josival foi levado para UPA de Jacobina, onde deu entrada ainda com vida por volta das 15 horas perdendo muito sangue, e apesar dos esforços da equipe médica, a falecer por volta das 15h20. Ainda segundo o delegado Vânia não fugiu do local do crime e após a chegada da Polícia Militar ela mesmo se dirigiu a delegacia onde se apresentou como autora da facada. Abalada, Vânia prestou depoimento na delegacia acompanhada de um advogado e foi encaminhada em seguida para realização de perícia no DPT de Jacobina. Ela ficará detida detida na delegacia da cidade no aguardo da decisão da Justiça. Segundo o delegado, após a oitiva de mais algumas testemunhas o inquérito será fechado e encaminhado a Vara Criminal do município.

Segundo autoridade policial, Josival já havia sido preso no ano de 2016, mais precisamente no dia 21 de novembro, após ser flagrado em posse de várias peças que haviam sido furtadas de veículos que estavam estacionados no pátio da 16ª Coorpin. Á época, o acusado alegou que as peças que estavam escondidas em sua casa, localizada na Rua Edmilson Barreto, 5, mesmo local onde ele foi morto hoje, haviam sido deixadas por dois rapazes que pediram pra ele guardar, e que ele não sabia qual a origem delas. Após um período preso ele foi liberado. Em contato com nossa redação, uma ex moradora do bairro comentou que já foi vizinha do casal e que as confusões provocadas por Josival eram constantes

O corpo de Josival ainda se encontra na UPA de Jacobina, devendo ser transladado para o DPT de Jacobina nas próximas horas.

Bahia Acontece
Category: NOTÍCIAS | Views: 368 | Added by: antonio | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 15
Convidados: 15
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa