Sábado, 2024-04-20, 1:18 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Março » 14 » MUITAS PREFEITURAS E CÂMARAS DA REGIÃO DE SR DO BONFIM ESTÃO SEM SITES OU APRESENTAM FALHAS EM LINKS
10:32 AM
MUITAS PREFEITURAS E CÂMARAS DA REGIÃO DE SR DO BONFIM ESTÃO SEM SITES OU APRESENTAM FALHAS EM LINKS


Acompanhar a gestão financeira e orçamentária da administração pública municipal, estadual e federal pela internet é um direito de todos os cidadãos e cidadãs. Mas na região de Senhor do Bonfim, algumas administrações não tem respeitado os munícipes.

O falandotudo.com – visitou, nesta quinta-feira, 15, os endereços de prefeituras e câmaras das cidades da região e constatou que muitas não tem site e quando "funciona” apresenta algum tipo de problema, como, links com erro, falta de informações e dados desatualizados.

Prefeituras
Entre as prefeituras que não existe portal com informações disponíveis na internet estão os municípios de Filadélfia e Antônio Gonçalves. Em Andorinha o endereço eletrônico ainda mantém o site da gestão do ex- prefeito Agileu Lima da Silva (PT).

Em Jaguarari, o site oficial da administração municipal está sem funcionar desde ano passado. Já no site da Prefeitura de Pindobaçu, o link para o portal da transparência não funciona e os outros estão sem nenhum conteúdo. No site de Campo Formoso nenhum dos links funciona, o portal está totalmente inabilitando para acesso.

Em Senhor do Bonfim, o site da gestão municipal é o mais atualizado, todos os conteúdos apresentam atualizações e completa acessibilidade aos links disponíveis.

No site de Itiuba, as últimas informações disponíveis são da gestão anterior, referente a ex-prefeita Cecília Petrina (PT). Em Ponto Novo o site da prefeitura apresenta informações avisando que está sendo reformulando, e apenas o link para acesso ao contra cheque dos servidores funciona.

Câmaras da região


A obrigatoriedade de exibir receitas e despesas atualizadas nos sites também é obrigação das câmaras municipais. Antônio Gonçalves, Andorinha, Pindobaçu, Ponto Novo e Filadélfia não foram encontrados os endereços eletrônicos na internet.

A Câmara de Itíuba e de Campo Formoso estão totalmente desatualizados com informações da última legislatura.  Jaguarari ao contrário do executivo funciona perfeitamente. A câmara de Senhor do Bonfim também funciona normalmente e apresenta informações atualizadas.

A Lei de Responsabilidade Fiscal, determina que todos municípios a partir de 2013, estão  obrigados a disponibilizar por via de acesso rápido, a internet, todos os dados de suas movimentações financeiras, tanto a prefeitura como a Câmara Municipal.

Caso a lei não seja cumprida, cabe ao cidadão comum, associações e sindicatos exigir o seu cumprimento. Mediante o fracasso, o Ministério Público deverá ser acionado.

Fonte: Falandotudo.com

Category: NOTÍCIAS | Views: 410 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 23
Convidados: 23
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa