Sábado, 2024-04-20, 5:46 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Julho » 16 » MOVIMENTO VEM PRA RUA MORRO DO CHAPÉU - BA‏
11:04 AM
MOVIMENTO VEM PRA RUA MORRO DO CHAPÉU - BA‏


Um orgulho tremendo!

Esta é a frase que podemos resumir o movimento Vem Pra Rua Morro do Chapéu ocorrido na manhã de sexta-feira, dia 12 de julho de 2013.


A chuva, o frio e a torcida contra, não foram suficientes para desanimar e calar o grito preso na garganta, o hino contra a corrupção e os descasos ocorridos em nosso município. E não refiro aos representantes de classe ou entidade, refiro-me aos verdadeiros representantes do povo: os jovens estudantes, unidos, que estão construindo uma nova história.


Uma nova história, democrática, pacífica e organizada em benefício comum, reivindicando a aprovação da Tribuna Livre na Câmara, que não é inconstitucional, a reestruturação das casas de Saúde e Educação em Salvador, a conclusão das obras inacabadas, o transporte escolar de qualidade, entre tantas outras pautas que precisam de mudanças urgentes e de grande importância. O movimento percorreu as principais ruas da cidade e foi possível comprovar o abandono do poder público com a população. Esgoto e bueiro a céu aberto, lixo nas portas das casas, ruas sem calçamentos.

E ainda assim, podemos declarar que foi um orgulho tremendo.


Um orgulho tremendo: de uma pequena reunião alcançar os rincões do município, quem sabe, até da Bahia, do Brasil. Um orgulho tremendo: do latente desejo de mudança e que não estão apaziguados como pensam os gestores. Um orgulho tremendo: de exercer, livremente, esta democracia e assim galgar alguns degraus para ofertar o direito de ir e vir de todos os morrenses, com saúde, educação, trabalho e dignidade.

Um orgulho tremendo em fazer parte do Movimento Do Povo para o Povo bradar fortemente: ninguém cala a nossa voz! A luta está apenas começando.


P.S: Os participantes do Movimento DO POVO PARA O POVO declaram, a quem interessar possa que não autorizam, não concordam, não admitem e não desejam qualquer vinculação com nome, cargo ou partido político, cuja menção, referência ou alusão, falada ou por escrito, fica, desde este momento, eminentemente proibida, durante as marchas e manifestações, com a anuência de todos".

Fonte: Giselle

Category: NOTÍCIAS | Views: 476 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 48
Convidados: 48
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa