Sábado, 2024-04-27, 1:13 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Dezembro » 27 » MOVIMENTO NACIONAL PELA SEGURANÇA NAS CIDADES PARTICIPA DE CURSO DE FORMAÇÃO DE GPA
12:57 PM
MOVIMENTO NACIONAL PELA SEGURANÇA NAS CIDADES PARTICIPA DE CURSO DE FORMAÇÃO DE GPA


Prezados Senhores.

Com grande orgulho, informamos que, no período de 24/10 a 06/11/2011, o Movimento Nacional pela Segurança nas Cidades participou do 1° Curso de Formação para Guardas de Proteção Ambiental, da cidade de Mangaratiba/RJ.

Em uma época onde as Organizações Não Governamentais são alvo de escândalos, por estarem envolvidas em atos de desvios de verbas públicas, a ONG Segurança nas Cidades teve a oportunidade de dar um exemplo que é possível trabalhar com seriedade, quando o objetivo é melhorar a qualidade dos serviços públicos de segurança municipal e preservar um patrimônio que é da sociedade - nosso meio ambiente.

O convite para montagem do curso foi uma iniciativa do Comando da Guarda Municipal, sem nenhum apoio financeiro da Secretaria Municipal de Segurança ou da Prefeitura local. Uma iniciativa onde os guardas bancaram, com seus próprios recursos, a aquisição de seus equipamentos básicos e a alimentação, durante o período de curso.

Para sua realização foram realizadas parcerias com a Secretaria do Meio Ambiente da Cidade de Paracambi, que disponibilizou suas instalações e o Parque Municipal do Curió; com a ONG Onda Verde, que disponibilizou seus equipamentos de resgate, combate a incêndios florestais e pessoal de apoio administrativo; com a Brigada Florestal de Paracambi, através de seu comandante, Cilha da Silva Neto, que comandou a equipe de instrutores; e a ONG  Segurança nas Cidades, que elaborou os conteúdos programáticos e cedeu instrutores para sua aplicação.

Foram quatorze dias e 258 horas/aula de atividades, onde os alunos puderam conhecer assuntos de interesse às suas novas atividades. Foram 14 dias de exercícios físicos e mentais onde, de cada aluno, foi exigido, apenas, aquilo que seria de importância para o cumprimento de sua missão institucional.

Parabéns ao Comando da Guarda Municipal de Mangaratiba pela visão de futura e brilhante iniciativa; parabéns aos guardas municipais que acreditaram em um sonho, que agora se tornou realidade; obrigado a todos aqueles que colaboraram para que, sem receber um centavo de verba pública, a ONG Segurança nas Cidades pudesse realizar este curso, de excelente qualidade, mostrando que é possível trabalhar com seriedade, quando o objetivo é o bem comum.

Email: Jorge Heleno de Araújo Heleno <segurcidade.heleno@gmail.com>

Category: EVENTOS | Views: 587 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa