Quinta-feira, 2024-04-25, 7:16 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Novembro » 4 » MOTORISTAS DE LIGEIRINHOS FECHAM ENTRONCAMENTO DE BONFIM DE FEIRA CONTRA MULTA DA AGERBA
5:49 PM
MOTORISTAS DE LIGEIRINHOS FECHAM ENTRONCAMENTO DE BONFIM DE FEIRA CONTRA MULTA DA AGERBA


O protesto, que começou às 5h e terminou por volta das 8h, foi por conta de uma multa de R$ 2.800 aplicados pela Agiria, por meio de uma lei aprovada na Assembléia Legislativa da Bahia, que também inclui os nomes dos motoristas de ligeirinhos nos serviços de proteção ao crédito, SPC e Serasa, caso eles sejam flagrados atuando na informalidade.

 

Um dos manifestantes, Júlio Gomes, justificou o trabalho dos ligeirinhos afirmando que as empresas de ônibus intermunicipais não atendem adequadamente as comunidades. Ele acusou ainda os deputados estaduais Zé Neto e Carlos Geilson de perseguição contra esses motoristas. 

 

"Nós são somos trabalhadores clandestinos, nós temos direito pela constituição de fazer o trabalho autônomo, porque hoje em dia o país não tá dando condição de todo mundo trabalhar de carteira assinada, e nós vamos continuar prestando nosso serviço”, declarou.

 

 

Em contato com o Acorda Cidade, o deputado Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa, afirmou que não existe até o momento nenhuma lei regulamentando os veículos que fazem ligeirinhos, mas sim a que regulamenta os transportes alternativos de vans.
 

Ainda de acordo com Zé Neto, a lei que impõe multa para os veículos irregulares foi elaborada juntamente com cerca de cinquenta representantes, e teve a aprovação de todos os deputados na época, porque era algo de interesse dos condutores de vans.


 

"Depois de tudo pronto, os donos de ônibus, através da federação, conseguiram uma liminar e suspenderam a execução da Lei. Passamos um ano negociando, essa semana nós tivemos uma reunião com a doutora Rita Tourinho, do Ministério Público, e fechamos um acordo para suspender a liminar e hoje às três da tarde vamos ter uma reunião, que vai bater o martelo para retomar 86 licitações. Essas licitações vieram das reivindicações dos donos de vans que há mais de quarenta anos fazem esse trabalho”, explicou Zé Neto.

 

O deputado estadual Carlos Geilson também se defendeu das acusações. Segundo ele, no ano em que a lei foi aprovada ele ainda não era deputado. "Esse pessoal esteve em uma audiência pública, gente de Eunápolis, Teixeira de Freitas, e inclusive eu fui um dos que discursaram prestando apoio a eles. E eu não era nem deputado, e me acusam de ter votado numa multa quando eu não era nem parlamentar ainda. Então só aí se desfaz a mentira”, disparou.

Fonte: Acorda Cidade

Category: NOTÍCIAS | Views: 362 | Added by: lucicleia | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa