Quinta-feira, 2024-04-25, 11:48 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Janeiro » 5 » MORADORES DO BAIRRO DA PAZ TÊM ACESSO A EXAMES DE SAÚDE
3:05 PM
MORADORES DO BAIRRO DA PAZ TÊM ACESSO A EXAMES DE SAÚDE

Até o próximo sábado (9), cerca de 60 mil moradores do Bairro da Paz poderão aproveitar a presença da Unidade Móvel de Saúde Modesto Jacobino para fazer exames gratuitos de cardiologia, urologia, pediatria e ginecologia. O ônibus adaptado para o atendimento está localizado ao lado da Base Comunitária de Segurança do bairro. A iniciativa é do Programa Pacto pela Vida, que tem como objetivo aproximar a polícia das comunidades e levar serviços essenciais para a população.

Para a aspirante a oficial da Polícia Militar e responsável pela Base Comunitária, Letícia Mercês, “essa aproximação é importante porque é um serviço de utilidade pública. São comunidades que têm dificuldades de acesso à saúde, não têm condição de pagar planos privados, e a gente consegue garantir que as famílias recebam os serviços essenciais”. 

A coordenadora do serviço e assistente social, Celi Borges, diz que, para serem atendidos, os moradores precisam apenas levar o documento de identificação. “Nós teremos uma média de 50 atendimentos diários até o próximo sábado. Vai depender da demanda e da demora. Tem exames que são mais rápidos, outros mais demorados, mas as pessoas podem vir, não é preciso marcar antecipadamente”.

A diarista Dilcemar dos Santos, 34 anos, que mora perto de onde a unidade móvel de saúde está instalada, aproveitou a oportunidade e também levou o filho Tales, de dez meses, para ser atendido. “Já fiz exame do coração, que é bem difícil achar. A gente tem que marcar fora do bairro. Agora trouxe Tales para o pediatra, que também tem no posto, mas aqui é mais rápido, a fila é menor, facilita a vida da gente. Todas as vezes que o carro vem eu aproveito a oportunidade. O atendimento foi ótimo, rápido e eficaz”.

A iniciativa beneficia crianças, jovens, adultos e idosos, como dona Agda Sacramento, que está prestes a completar 69 anos. “Esse trabalho é uma maravilha porque acordar de madrugada, ir para o posto e não conseguir é ruim. Com essa unidade aqui melhora bastante, é muito bom”.

Outros serviços

A aspirante Letícia Mercês ainda destacou que, na Base Comunitária do Bairro da Paz, foram realizadas atividades do Outubro Rosa, com exames para rastreamento de câncer de mama, e, em novembro, mês dedicado à saúde do homem, foi ofertado atendimento com urologista aos moradores. A comunidade também já recebeu serviços do SAC Móvel, para obtenção de documentos e, a partir de 11 de janeiro, a Embasa estará no local com uma unidade móvel para negociação e regularização de débitos. 

Repórter: Raul Rodrigues

Category: EVENTOS | Views: 270 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 12
Convidados: 12
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa