Sexta-feira, 2024-03-29, 12:05 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Abril » 15 » MOEMA GRAMACHO TOMA POSSE NA SEDES
4:53 PM
MOEMA GRAMACHO TOMA POSSE NA SEDES


Nova titular da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Moema Gramacho foi empossada pelo governador Jaques Wagner na manhã desta segunda-feira (15). Participaram da cerimônia, realizada no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), o vice-governador Otto Alencar, os senadores Walter Pinheiro e Lídice da Matta, secretários estaduais, deputados, representantes de entidades sindicais e movimentos sociais, além de servidores da Sedes.

Segundo Wagner, a experiência em gestão da nova secretária contribui para as ações da pasta. "Moema é uma grande gestora. Saiu muito bem avaliada do município de Lauro de Freitas e fez um trabalho social com a visão de inclusão produtiva, através de cooperativas, empreendedorismo individual, geração de emprego e qualificação, que é o verdadeiro foco do que consideramos desenvolvimento social”. Ele disse que a mudança já era prevista, porque a então secretária, Mara Moraes, ocupava o cargo interinamente.

Durante a cerimônia, Moema Gramacho anunciou que vai elaborar um planejamento a curto e médio prazo para as ações da Sedes. "Vamos dar sequência ao projeto estadual e nacionalque vem tirando milhares de pessoas da pobreza absoluta, buscando erradicar a fome”.

Entre as prioridades citadas pela secretária, destaque para a aproximação com os municípios por meio de capacitação e acesso a informações e políticas públicas, ampliação da construção de cisternas e ações de combate à seca e intensificação de cadastros do Bolsa Família, por meio da estratégia de busca ativa, uma das responsáveis pelos mais de 1,8 milhão de beneficiados na Bahia.

Natural de Salvador, Moema Isabel Passos Gramacho é formada em química e biologia pela Escola Técnica Federal da Bahia, onde militou no movimento estudantil. Funcionária da antiga Tibrás, da qual esteve licenciada por 16 anos, foi deputada estadual por três mandatos e prefeita de Lauro de Freitas em 2005, reeleita em 2008.

Fonte: SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 590 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa