Sexta-feira, 2024-04-19, 8:03 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Fevereiro » 17 » MOBILIZAÇÃO BUSCA CONSOLIDAR SÃO JOÃO COMO PRODUTO TURÍSTICO
5:26 PM
MOBILIZAÇÃO BUSCA CONSOLIDAR SÃO JOÃO COMO PRODUTO TURÍSTICO

Forozeiros de todo o País desembarcaram em Brasília, nesta quarta-feira (17), para uma série de reuniões na Esplanada dos Ministérios. O objetivo é discutir mecanismos de apoio ao forró, incluindo o reconhecimento do São João como festa que induz o fluxo turístico por sua expressão cultural e econômica. O grupo se reúne com os ministros Jaques Wagner (Casa Civil), Henrique Eduardo Alves (Turismo), Miguel Rosseto (Trabalho) e Juca Ferreira (Cultura) aos quais reivindica a inclusão do São João do Nordeste no calendário oficial do turismo como maior produto do inverno.

O secretário de Turismo do Estado da Bahia, Nelson Pelegrino, integra a comitiva, que reúne artistas como Zelito Miranda, Adelmário Coelho, Carlos Pitta, Alcymar Monteiro, Flavio José e integrantes da banda Estakazero, entre outros forrozeiros de grande expressão. “Desde o governo de Jaques Wagner, a Bahia atua em defesa do reconhecimento da festa por seu valor cultural e econômico”, disse Pelegrino. Segundo ele, o governador Rui Costa “mantém essa prioridade, e a Setur contribui de forma significativa”.

O secretário enfatizou que a mobilização em defesa do forró tem produzido avanços, como no ano passado, quando ocorreu a aprovação pela Assembleia Legislativa da Bahia de uma cota de 60% para os forrozeiros do estado na contratação de atrações para as festas juninas. 

Reuniões

No Ministério do Turismo, o grupo também discute, nesta quarta, a necessidade do reforço da Embratur na promoção internacional do São João. Outro item que será discutido refere-se à simplificação do cadastramento dos artistas, que tem regras estabelecidas na portaria 270/14. Na Cultura, o pleito é de incorporação do São João ao calendário do ministério, a fim de assegurar recursos para promoção da festa.

Fonte: Ascom/Secretaria do Turismo do Estado (Setur)

Category: NOTÍCIAS | Views: 178 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa