Terça-feira, 2024-04-23, 3:36 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Janeiro » 8 » MISTÉRIO: APÓS EUA E SUÉCIA MAIS PÁSSAROS MORREM NA ITÁLIA
8:03 PM
MISTÉRIO: APÓS EUA E SUÉCIA MAIS PÁSSAROS MORREM NA ITÁLIA
http://2.bp.blogspot.com/_UNff2IwJknM/TScnu2u9G5I/AAAAAAAACXw/COCwBWLLUGc/s1600/cqog0vsbvz1zjxb8qtjc1lbwi%2B%25281%2529.jpg
Cerca de 400 pombos foram encontrados mortos na região de Faenza, na Itália. Segundo o jornal italiano "Corriere della Sera", a causa da morte das aves ainda não foi identificada. O fato ocorre dias após fenômeno semelhante ter atingido os EUA e a Suécia.Segundo o "Corriere della Sera", um "tapete" de pássaros mortos cobriu a estrada estadual de Faenza em um cenário que fazia lembrar um filme de Alfred Hitchcock, uma referência a "Os Pássaros". Alguns pássaros mortos passarão por exames toxicológico e virológico para se tentar identificar a causa das mortes. A região onde as aves foram encontradas é conhecida pela grande quantidade de fazendas. Por isso, especialistas não descartam a possibilidade de os pássaros terem sido envenenados.

O caso se segue a outros semelhantes que ocorreram recentemente nos EUA e na Suécia. Na quarta-feira (5), dezenas de pássaros apareceram mortos nas ruas da localidade sueca de Falköping, por causas desconhecidas. Na virada do ano, 5 mil pássaros caíram mortos sobre Beebe, cidade americana do estado de Arkansas, provavelmente pelo impacto de raios, granizo e fogos de artifício. Na segunda-feira passada outros 500 pássaros apareceram mortos na localidade de Pointe Coupee, no estado americano da Louisiana.

A onda de mortes misteriosas de pássaro tem provocado a volta de defensores de teorias da conspiração, apocalípticos e extremistas religiosos que veem a proximidade do fim do mundo.

Blogueiros religiosos postaram em suas páginas o versículo bíblico: "A terra se lamenta e tudo o que nela há desfalece, juntamente com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem".

Especialistas em animais silvestres, no entanto, apresentam outra explicação ao fenômeno. "Não é tão incomum", disse Kristen Schuler, cientista do Centro de Vida Silvestre do Serviço Geológico dos Estados Unidos, à agência de notícias Reuters.

Segundo Doug Inkley, da Federação de Vida Silvestre dos Estados Unidos, a causa mais frequente de mortes maciças de aves é doença, embora a contaminação e acidentes com aviões também possam ser causas. E muitas vezes as pessoas sequer se dão conta.

"Quase sempre são áreas que não ficam perto de populações humanas, como bosques ou florestas", explicou Inkley ao canal de notícias CNN.

"Agora este tipo de história, quando sai na internet, se é suficientemente atraente, salta imediatamente ao noticiário nacional", disse Robert Thompson, professor de cultura pop da Universidade de Syracuse em Nova York.

A palavra "pássaro" se tornou a mais procurada no site do jornal "The New York Times".

Category: NOTÍCIAS | Views: 922 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 16
Convidados: 16
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa