Sexta-feira, 2024-04-19, 5:45 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Dezembro » 20 » MIRANGABA: FAMMIR RECLAMA DA FEDERAÇÃO BAIANA DE FANFARRAS, SOBRE RESULTADO DA FINAL DO CAMPEONATO
1:04 PM
MIRANGABA: FAMMIR RECLAMA DA FEDERAÇÃO BAIANA DE FANFARRAS, SOBRE RESULTADO DA FINAL DO CAMPEONATO

Na grande final da VIII Copa Baiana de Bandas de Fanfarras 2013 promovidas pela Federação Baiana de Fanfaras do Estado da Bahia (FBF/BA) no ultimo dia 15 em Ponto Novo, foi marcada por varias irregularidades cometida pela organização do evento, que até essa data vinha sendo realizada com a maior transparência possível.

A equipe do Portal Cidade Mirangaba procurou os representantes da FAMMIR, depois que viu uma nota sobre a indefinição da Campeã na categoria musical com evoluções B que a FAMMIR e FAMUT  disputaram, segundo informações obtidas  o descaso com a equipe Mirangabense  começou já  antes de viajarem para  a cidade de Ponto Novo, onde minutos antes da viagem o presidente  Edson Ribeiro  informando que não daria tempo esperar a FAMMIR chegar à cidade de Ponto Novo, então o mesmo deslocou a fanfarra de Mirangaba a outro colégio.

Ainda nos foi informado que ao chegar ao outro local se tratava de uma escola que aparentemente parecia desativada, a mesma não apresentava a menor condição se quer de colocar seus colchões, mesmo tentando limpar o ambiente na expectativa de poder descansar a tentativa foi em vão. Então a FAMMIR deslocou-se para um terreno baldio onde ficaram amontoados dentro dos ônibus juntos com os instrumentos, ao notar aquela multidão moradores locais ofereceram suas cassa  para toda a equipe.

Depois dos transtornos já no dia seguinte chegava à hora tão esperada para a grande final para duas equipes  mostrarem as suas evoluções, depois da FAMMIR  já pronta para a apresentação mais uma vez o Presidente interviu e informou que a equipe da FAMUT da Cidade De Utinga iria se atrasar um pouco, com o regulamento em mãos a FAMMIR entrou na arena as 12h00min horas conforme regulamento e a programação, a FAMUT (fanfarra Municipal de Utinga) conforme o regulamento deveriam se apresentar logo após a FAMMIR por volta da 12h20min, o maior problema foi que a equipe da FAMUT só foi entra pra desfilar 07 horas depois, infligindo o regulamento da FBF/BA.

Depois dos desfiles os jurados consagram a FAMUT Campeã e o presidente da FBF (Federação Baiana de Fanfarras), Edson Ribeiro não teve a coragem de cumpriu com as obrigações legais mesmo depois da Vice-campeã (FAMMIR) ter entrado com um pedido de averiguação de irregularidade.

Fica aqui um ato de indignação de toda a população Mirangabense por esse ato de desrespeito com a FAMMIR cometida pela FBF/BA e pelos jurados que não cumpriram com  a suas obrigações e o favorecimento do Presidente Edson Ribeiro  que beneficiou a Fanfarra de Utinga.

 

Confira abaixo artigo do regulamento que fala sobre o assunto:

Art. 30° - A fanfarra que perder seu lugar na ordem de apresentação se apresentará, perdendo 1,0 (um) ponto por jurado nas planilhas de corpo musical.

§ 1º - Todavia, se já tiver sido concluída a apresentação do seu grupo, a fanfarra se apresentará e perderá com isso 02 (dois) pontos por jurado no corpo musical.

§ 2º - Se na hora prevista para o início do grupo, não houver nenhum concorrente presente, será dada a tolerância relativa ao tempo de apresentação, e caso não chegue nenhum participante todo o grupo confirmado naquele concurso será desclassificado.

 

Informações Ascom FAMMIR

Fonte:  Portal Cidade Mirangaba

                                               

Category: NOTÍCIAS | Views: 663 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 11
Convidados: 11
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa