Sexta-feira, 2020-08-14, 2:00 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2013 » Agosto » 29 » MINISTRO DIZ QUE APAGÃO NO NORDESTE FOI CAUSADO POR QUEIMADA NO PIAUÍ
10:14 PM
MINISTRO DIZ QUE APAGÃO NO NORDESTE FOI CAUSADO POR QUEIMADA NO PIAUÍ


O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, disse que a causa do apagão no Nordeste ocorrido nesta quarta-feira (28)  foi uma queimada na fazenda Santa Clara na cidade de Canto do Buriti, no Piauí. Lobão informou também que as causas da queimada - se foi natural ou provocada por ação humana - ainda estão sendo investigadas, e que a preocupação inicial foi restabelecer o sistema. Ainda segundo o ministro, o apagão atingiu "todo o Nordeste", mas o sistema já foi recuperado. Lobão acrescentou também que há a possibilidade de algumas cidades no interior dos estados ainda estarem com falta de energia.

A assessoria do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou, às 16h30 de hoje, que a energia de sete capitais do Nordeste havia sido restabelecida. A assessoria da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) disse que a luz voltou em alguns bairros do Recife. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a carga para a Região Nordeste caiu de 10 mil megawatts para 1 mil megawatts às 15h de hoje.

Às 15h03, uma interrupção no fornecimento de energia atingiu cidades de sete estados da Região Nordeste. Foi registrada falta de energia no Piauí, em Alagoas, no Ceará, em Sergipe, na Bahia, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte. De acordo com a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), o desligamento de energia foi considerado de grande porte e a empresa vai apurar as causas do blecaute. O ONS também está investigando as causas do desligamento.

Category: NOTÍCIAS | Views: 293 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa