Sexta-feira, 2024-04-19, 3:07 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Outubro » 18 » MINISTRO DA JUSTIÇA PEDIRÁ QUE A PF INVESTIGUE ORLANDO SILVA
10:57 PM
MINISTRO DA JUSTIÇA PEDIRÁ QUE A PF INVESTIGUE ORLANDO SILVA

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta segunda-feira que vai encaminhar ao diretor-geral da Polícia Federal (PF), Leandro Coimbra, um pedido de investigação sobre as denúncias feitas contra o ministro do Esporte, Orlando Silva (PCdoB), em matéria publicada na revista Veja. Para Cardozo, "tudo será facilitado porque o próprio acusado" pediu-lhe que determinasse a investigação.

"Todos aqueles que tenham contribuído para os fatos supostamente ocorridos serão ouvidos pela Polícia Federal, que tomará como ponto de partida investigações que já estavam em andamento sobre convênios firmados pelo ministério. Uma vez identificados novos fatos, estes poderão envolver a abertura de um novo inquérito", afirmou Cardozo.

O ministro da Justiça disse que vão ser tomadas medidas "dentro do que a lei determina e tudo será feito de forma criteriosa, independente, autônoma e republicana". Nesta segunda-feira, Orlando Silva rebateu as acusações de corrupção contra seu nome publicadas pela Veja no final de semana. A reportagem apontou para a existência de um esquema de irregularidades envolvendo convênios entre o Ministério do Esporte e ONGs, que teria desviado mais de R$ 40 milhões em oito anos.

"Não houve, não há e não haverá nenhuma prova das mentiras faladas por esse crimonoso", afirmou o ministro, em alusão ao denunciante, o policial militar e ex-militante do PCdoB João Dias Ferreira, um dos cinco presos no ano passado pela polícia de Brasília sob acusação de participar de desvios de recursos destinado a um programa da pasta. Investigações passadas apontavam diversos membros do PCdoB como protagonistas das irregularidades, na época da Operação Shaolin, mas é a primeira vez que o nome do ministro é mencionado por um dos suspeitos.

Category: NOTÍCIAS | Views: 570 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa