Sábado, 2018-07-21, 11:59 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Main » 2011 » Maio » 6 » MINISTÉRIO PÚBLICO ESTÁ DE OLHO NO DETRAN-BA
1:30 AM
MINISTÉRIO PÚBLICO ESTÁ DE OLHO NO DETRAN-BA


Depois da denúncia envolvendo o comércio clandestino de placas veiculares nas proximidades do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) surgem novos casos envolvendo o órgão estadual. Agora, é ele quem está na mira do Ministério Público Estadual da Bahia (MPE) pelas possíveis práticas de duas graves irregularidades.

 Em um dos inquéritos, os promotores investigam um suposto esquema de corrupção e superfaturamento envolvendo o Detran, a empresa de informática Criar e a Associação Baiana de Clínicas de Trânsito (Abctran). Em outra ação, o MPE trabalha para coibir a monopolização das vendas de placas de veículos que acontece dentro do Detran.

Além das denúncias, o órgão também é alvo de constantes reclamações de concessionárias, motoristas e despachantes. Com relação ao monopólio de placas, a promotora Rita Tourinho explica que o MPE constatou irregularidades no funcionamento de uma loja instalada para comercialização de placas de veículos e motos e que fica em um container no pátio Detran. A loja foi montada pela Associação de Fabricantes de Letreiros e Placas da Bahia e, segundo a denúncia, vinha monopolizando a comercialização do equipamento.

Fonte: Tribuna da Bahia

Category: NOTÍCIAS | Views: 469 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 18
Convidados: 17
Usuários: 1
jorge
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa