Quinta-feira, 2024-03-28, 1:20 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Fevereiro » 3 » MINHA CASA, MINHA VIDA BENEFICIA 1.488 FAMÍLIAS EM CAMAÇARI
4:41 PM
MINHA CASA, MINHA VIDA BENEFICIA 1.488 FAMÍLIAS EM CAMAÇARI
A vida da diarista Gilvana Souza da Silva nunca foi fácil. Passou necessidade e humilhação para manter a família. Com o marido e os três filhos superou diversos problemas e morou de favor no apartamento das irmãs, antes de assumir a alta despesa dos aluguéis de um imóvel simples no Verde Horizonte, bairro popular de Camaçari, município da região Metropolitana de Salvador. Mas nem toda dificuldade impediu a trabalhadora de 33 anos de sonhar com a prosperidade, que chegou na manhã desta quarta-feira (3), quando foi contemplada pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, em cerimônia com a presença do secretário da Casa Civil do estado, Bruno Dauster, representando o governador Rui Costa, do ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rosseto.

A família de Gilvana foi uma das 1.488 beneficiadas com a inauguração dos Residenciais Parque das Algarobas I, II e III. "O meu maior sonho foi realizado. Lutei para ter minha casa há anos. Minha mãe ficava na expectativa comigo. Me dizia para ter fé, que um dia eu iria conseguir e o dia finalmente chegou", afirmou Gilvana.

Os três residenciais, que são interligados, possuem 496 unidades cada. Para a construção dos empreendimentos foi investido um total de R$ 88,2 milhões dos governos federal e estadual e do município. O secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, que representou o governador Rui Costa no evento, enfatizou a intenção do Governo de “continuar trabalhando para acabar com o déficit habitacional, ressaltando que, no entanto, “ao longo dos últimos anos” houve um grande avanço”.

“Hoje podemos dizer que, mais uma vez, os governos federal e estadual estão garantindo qualidade de vida à população. Muitas famílias estão sendo beneficiadas com moradia digna", afirmou Dauster durante a cerimônia de entrega, que teve a presença também do prefeito de Camaçari, Adhemar Delgado.

Todas as unidades são divididas em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviços, com piso cerâmico em todos os ambientes. Os empreendimentos são equipados com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica. Para o lazer, foram construídos campos de futebol, quiosques e parques infantis. 

A um mês de completar 60 anos, o aposentado Joselito Bezerra ganhou o melhor presente de aniversário da vida e destacou a redução das despesas com a aquisição de uma unidade habitacional. "Eu tinha que gastar muito com o aluguel da casa em que morava, mas, agora, tenho a minha própria casa e por um preço acessível. A situação da minha família vai melhorar muito aqui". 

Para a ajudante de logística, Jaciane Almeida, 37 anos, que cuida sozinha da filha Cristal, de 5, a localização do residencial vai dar mais comodidade para conciliar trabalho e a atenção para com a filha. "O lazer já vai ser aqui dentro. Ela não vai precisar sair para se divertir. Além disso, fora do conjunto tem mercadinho perto, ponto de ônibus, escolas e creches. Tudo perto". 

Videoconferência 

A inauguração de residenciais do Minha Casa, Minha vida, na manhã desta quarta, aconteceu em várias partes do Brasil. Na Bahia, além de, Salvador, Camaçari, na RMS, e Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste, também tiveram unidades habitacionais entregues à população. Ao todo, 7.840 famílias foram contempladas em cinco estados brasileiros, como São Paulo, Ceará, Maranhão e Paraná. Os eventos foram transmitidos por videoconferência, inclusive no momento de descerramento coletivo das placas. 

"Essa é a realização de um grande direito do cidadão, que é o direito à moradia. Esse é um compromisso do Governo Federal que está sendo cumprido. São milhões e milhões de brasileiros vivendo o sonho da casa própria de qualidade. Essa é a construção de um novo País que respeita o povo, melhorando a vida dele", afirmou o ministro Miguel Rosseto. 


Repórter: Leonardo Martins

Category: NOTÍCIAS | Views: 287 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 15
Convidados: 15
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa