Quinta-feira, 2024-03-28, 8:18 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2018 » Março » 16 » MILHARES OCUPAM CINELÂNDIA EM ATO CONTRA MORTE DE MARIELLE
10:01 AM
MILHARES OCUPAM CINELÂNDIA EM ATO CONTRA MORTE DE MARIELLE


Um protesto contra a morte da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) reúne milhares de pessoas na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, às 19h30 desta quinta-feira (15). A vereadora foi assassinada na noite de quarta-feira (14) e a Polícia Civil suspeita que ela tenha sido alvo de uma execução. Recentemente a vereadora havia denunciado supostos abusos cometidos por PMs em Acari, na zona norte do Rio. Correligionários de Marielle suspeitam que ela tenha sido alvo de policiais, embora antes não tenha relatado ter recebido nenhuma ameaça.

Durante o ato, com discursos de lideranças comunitárias, foram repetidos coros pedindo o fim da Polícia Militar. Ao contrário do que ocorre em quase todas as passeatas, nesta não houve o acompanhamento de nenhum grupo de policiais militares. Os manifestantes saíram da Cinelândia, foram à Assembleia Legislativa (Alerj) e voltaram à Cinelândia, onde chegaram por volta das 19h15.

Não houve registro de nenhum tumulto. Além da PM, foram alvo dos manifestantes o presidente Michel Temer (MDB), o governador Luiz Fernando Pezão (MDB) e o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB). A intervenção federal na segurança do Rio foi constantemente criticada.


Atores participaram do ato
Os atores Caio Blat, Luisa Arraes, Sophie Charlotte, Julia Lemmertz, Drica Moraes, Claudia Abreu, Humberto Carrão, João Vitti e Laila Zaid também participaram do ato. A diretora Bia Lessa esteve com o elenco e a equipe do espetáculo 'Grande Sertão: Veredas' para se manifestar em repúdio à morte da vereadora Marielle Franco e de Anderson Pedro Gomes. O exército armado de jagunços sem cabeça que compõe uma instalação (60 bonecos de feltro em tamanho humano) foi levado para a rua, onde os atores ensaiaram.

"Além disso, nomes de assassinados por causas políticas, como indica ser o caso de Marielle, e de vítimas de ações policiais da cidade do Rio de Janeiro serão fixados nas cadeiras do teatro no espetáculo apresentado hoje", dizia comunicado.

Category: NOTÍCIAS | Views: 442 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa