Terça-feira, 2024-04-23, 4:31 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Novembro » 20 » MIGUEL CALMON: PILOTO DO CAMPEONATO DE VELOCIDADE NA TERRA MORRE EM ACIDENTE DE CARRO NA BA-131
5:39 PM
MIGUEL CALMON: PILOTO DO CAMPEONATO DE VELOCIDADE NA TERRA MORRE EM ACIDENTE DE CARRO NA BA-131

Um piloto do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra morreu em um acidente na BA-131, no município de Miguel Calmon, a 360 km de Salvador, na manhã deste domingo (20). Erinaldo Matias de Carvalho, 46 anos, conhecido como Pernambuco, se preparava para disputar a sétima etapa da competição com um Gol, cor branca, quando capotou na rodovia.

De acordo com Selma Morais, presidente da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), o acidente ocorreu antes da competição começar.

"Houve o acidente só com Pernambuco. A competição nem tinha começado ainda. Depois que a carreta com todos os carros chegaram, ele pegou o carro dele e foi para o asfalto. Ele perdeu o controle da direção, não se sabe ainda se por alguma falha na pista ou problema no carro, capotou e caiu em uma ribanceira”, diz a presidente.

Pernambuco chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Antonio Texeira Sobrinho, em Jacobina, mas não resistiu e morreu minutos depois. Por conta do acidente, o evento foi suspenso. A prova deste domingo (20) marcaria a inauguração do Circuito Calmonense de Velocidade na Terra, construído no limite com o município de Jacobina.

"Nós lamentamos muito, perdemos um grande piloto. Ele era um cara super alegre, animado. A torcida gostava dele porque ele era ousado. Era um excelente piloto", completa a presidente da Federação.

As provas estavam divididas nas seguintes categorias: Speed (S), Fusca com motor de AP 2000cc; Turismo (T), Gol, Voyage e Passat, com motor AP 1600cc; Super Turismo (ST), Gol, Voyage e Passat, com preparação livre.

Pernambuco disputaria a categoria Super Turismo. O corpo dele será encaminhado para Salvador e deve ser sepultado nesta segunda-feira (21).

Category: NOTÍCIAS | Views: 1155 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 8
Convidados: 8
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa