Quinta-feira, 2024-04-25, 2:54 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Janeiro » 18 » MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL TEM ATÉ DIA 31 PARA FAZER DECLARAÇÃO ANUAL NA RECEITA FEDERAL
6:29 PM
MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL TEM ATÉ DIA 31 PARA FAZER DECLARAÇÃO ANUAL NA RECEITA FEDERAL
http://1.bp.blogspot.com/_UNff2IwJknM/TTR1WUixRCI/AAAAAAAACao/OPcfsoE7B9g/s1600/untitled.bmp
Os trabalhadores informais que optaram pela formalização em 2010 devem ficar atentos, pois todo Microempreendedor Individual (Mei) tem até o dia 31 de janeiro para realizar a sua Declaração Anual de Rendimentos (Dasn Simei) 2010 à Receita Federal.
Segundo a analista do Sebrae Rosália Rocha, mesmo quem fez a legalização em dezembro de 2010 ou as empresas que são isentas precisam fazer a Declaração.
Para auxiliar na elaboração do Dasn Simei os novos empresários vão contar com a colaboração gratuita de escritórios de contabilidade que, em um acordo com o Governo Federal, puderam aderir ao Simples Nacional, desde que oferecessem um assessoramento gratuito no primeiro ano jurídico dos empreendedores individuais.
"A empresa do empreendedor individual, em seu primeiro ano de vida, precisa do acompanhamento de um contador no que diz respeito a algumas ações como emissão de nota fiscal, elaboração de talonário e a elaboração do Dasn Simei” afirma a Delegada do Conselho Regional de Contabilidade de Vitória da Conquista e Região, Maria das Graças Silveira.
A Declaração pode ser feita no Sebrae, pela internet no site da Receita Federal ou nos próprios escritórios de contabilidade que optaram pelo Simples Nacional.
"O Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade disponibilizou um contador para ficar no Sebrae auxiliando na elaboração das Declarações” revela o presidente do Sindicato Amauri Soares. Segundo ele, no Portal do Empreendedor é possível encontrar a lista completa com o nome dos contadores que devem prestar esse serviço gratuitamente. A mesma lista também está disponível no Sebrae.
É importante lembrar que a Declaração é obrigatória e quem não a realizar vai pagar multa.
Category: NOTÍCIAS | Views: 878 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa