Sexta-feira, 2024-03-29, 7:32 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Abril » 18 » MG: PMS SÃO PRESOS APÓS TENTATIVA DE ROUBAR BANCO
10:00 AM
MG: PMS SÃO PRESOS APÓS TENTATIVA DE ROUBAR BANCO

A assessoria de Comunicação Organizacional 9ª Região da Polícia Militar de Uberlândia enviou uma nota no início da tarde desta quarta-feira (17), que confirma o envolvimento de dois policiais militares da cidade na tentativa de arrombamento de uma agência bancária, durante madrugada de quarta, em Guimarânia, no Alto Paranaíba. A hipótese foi levantada nesta manhã pelo comandante do 46ª Batalhão de Polícia Militar de Patrocínio, tenente-coronel Jarbas Sousa Silva, que está à frente do caso. A ação resultou na morte de um refém e na prisão de três pessoas, entre eles os dois militares. A polícia também suspeita que a quadrilha seja de Uberlândia e que outros quatro integrantes estejam envolvidos.

Ainda conforme a assessoria da PM, os militares são lotados no 17º Batalhão Polícia Militar e 32º Batalhão Polícia Militar. Um deles está a cinco anos na Corporação e o outro há seis sendo que, inclusive, já responde por processo demissionário.
A assessoria também informou que, além de responderem na Justiça comum, os dois ainda serão submetidos a Processo Administrativo Disciplinar, que poderá culminar com a demissão de ambos.

Ainda nesta manhã, o tenente-coronel Jarbas Sousa Silva disse ao site G1 por telefone que a polícia também suspeita que a quadrilha seja de Uberlândia e que outros quatro integrantes estejam envolvidos. "Um dos presos, de primeiro nome Ricardo, é chefe de uma quadrilha de Uberlândia, que cometia arrombamentos de caixas eletrônicos na região. Pode ser que mais três pessoas ainda estejam foragidas no meio do mato”, disse. A operação da PM em parceria com a Polícia Civil continua na tentativa de localizar pelo menos mais dois suspeitos em um matagal da região.

Ação teve refém morto durante troca de tiros. A tentativa de arrombamento a uma agência bancária no Centro do município de Guimarânia, no Alto Paranaíba, ocorreu na madrugada desta quarta-feira (17), por volta das 3h.

Três já foram presos e dois veículos apreendidos, além de armamentos e artefatos explosivos (Foto: Vanderlei Gontijo)
A PM foi acionada e ao fazer a abordagem dos suspeitos houve troca de tiros. Durante o tiroteio, o proprietário de um bar, localizado a 50 metros da agência, foi feito refém junto com um funcionário. Ele levou um tiro de raspão no braço e o funcionário foi atingido por um tiro na cabeça e morreu no local.

Agora a PM e a Polícia Civil fazem cerco bloqueio em toda a região na tentativa de localizar os demais assaltantes. Três já foram presos e dois veículos apreendidos, sendo que o veículo utilizado pelos militares presos, um GM Vectra é produto de crime ocorrido em Uberlândia. Com os presos também foram encontrados armamentos e artefatos explosivos. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia de Patrocínio junto com o material apreendido.

Nada foi levado do banco, segundo a polícia e, como a ocorrência está em andamento, ainda não foi possível identificar todos os suspeitos.

Fonte: G1.com

Category: NOTÍCIAS | Views: 570 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa