Terça-feira, 2018-07-17, 12:37 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Main » 2010 » Dezembro » 6 » MENINA MORRE EM SÃO PAULO APÓS RECEBER INJEÇÃO DE VASELINA
10:49 AM
MENINA MORRE EM SÃO PAULO APÓS RECEBER INJEÇÃO DE VASELINA
http://midiacon.com.br/imgNoticias/2010/Dez/05/cidades_05121806_gd.jpg
A estudante Stephane dos Santos Teixeira, de 12 anos, moradora do Jaçanã, zona norte de São Paulo, morreu anteontem após receber, no Hospital Municipal São Luiz Gonzaga, vaselina líquida no lugar de soro fisiológico. A Polícia Civil suspeita de erro e trata o caso como homicídio culposo. A equipe que a atendeu foi afastada.

A injeção foi dada durante atendimento ocorrido na sexta-feira. Segundo familiares, a reação à vaselina foi instantânea. "Ela disse que sentiu a boca seca e se desesperou. Falou para a mãe dela "eu vou morrer, não deixa"," conta Caroline de Fátima Pereira, de 31 anos, madrasta da criança. A menina foi transferida do hospital às pressas e levada para a Santa Casa, na região central. Antes de morrer, teve sete paradas cardíacas.
O pai registrou um boletim de ocorrência no 77º Distrito Policial. A Polícia Civil diz aguardar os laudos que serão feitos pelo Instituto Médico-Legal (IML), que devem ficar prontos em 30 dias. A mãe de Stephane levou a menina ao hospital São Luiz Gonzaga na tarde de sexta-feira, após ela reclamar de dores no abdômen e com diarreia.
O Hospital São Luiz Gonzaga é da Prefeitura, que terceiriza a gestão para a Santa Casa. A Santa Casa informou que será aberta uma sindicância.

Fonte: Estadão
Category: NOTÍCIAS | Views: 474 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 28
Convidados: 28
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa