Domingo, 2024-04-28, 6:03 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Calendario
«  Janeiro 2024  »
STQQSSD
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031
Metereologia

Main » 2024 » Janeiro » 3 » Menina de 4 anos morre após engasgar com pedaço de carne no interior da Bahia
9:26 AM
Menina de 4 anos morre após engasgar com pedaço de carne no interior da Bahia
Menina de 4 anos morre após engasgar com pedaço de carne no interior da Bahia

Uma menina de 4 anos morreu após engasgar com um pedaço de carne, em São Gabriel, região norte da Bahia. O corpo de Ana Clara Nunes dos Santos foi sepultado na manhã desta terça (2), na Comunidade de Lagoa Nova, na zona rural do município.

Segundo Manoel Carlos, tio da criança, a garotinha estava na casa onde vivia com a família, no bairro de Nova Brasília, e o grupo celebrava a chegada do Ano Novo, quando tudo aconteceu, na noite de domingo (31).

Quando ela engasgou, os pais a levaram para o Hospital Municipal de São Gabriel, onde foram informados que não havia médico nem ambulância a postos, conforme Manoel Carlos. De lá, Ana Clara foi levada para o Hospital Regional de Irecê, que constatou que a menina tinha morrido no meio do caminho.

Ainda segundo Manoel Carlos, o corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para ser necropsiado, pois não havia perito no órgão em Irecê. As duas cidades também ficam na região norte.

Problema na garganta

Segundo a família, Ana Clara sofria com um problema nas amígdalas e os pais tentavam viabilizar uma cirurgia de correção, que não chegou a ser feita.

Manoel Carlos disse ao g1 que a mãe dela tentou diversas vezes o encaminhamento na rede municipal de São Gabriel, mas não teve êxito.

Embora não tenha detalhado qual era o problema de saúde de Ana Clara, ele destaca que o quadro se agravou no último ano, e os episódios de engasgo também aumentaram.

"Ela quase não estava comendo. Era tão grave, que tinha vezes que ela dormia sentada e mesmo assim as autoridades não levaram a sério”, lamentou.

De acordo com ele, a mãe da menina até organizou rifas, a fim de angariar recursos para bancar a cirurgia na rede privada. Além dos pais, ela deixou um irmão de quatro meses de idade.

G1/Ba


Category: NOTÍCIAS | Views: 71 | Added by: antonio | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa