Terça-feira, 2024-04-23, 4:06 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Março » 7 » MÉDICOS ENTRAM EM GREVE DIA 20
12:22 PM
MÉDICOS ENTRAM EM GREVE DIA 20


Na assembleia realizada na noite de quarta-feira (6), foi unânime a decisão de entrar em greve a partir do próximo dia 20 de março. A decisão foi tomada quando médicas e médicos do Estado discutiram a proposta apresentada pelo governo para o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) específico da categoria. A indignação tomou conta de todos.

Na avaliação dos 93 profissionais que a proposta ficou muito abaixo das expectativas da categoria. Mais que isso, ficou aquém de tudo que foi negociado com a comissão formada pela entidades médicas - ABM, Cremeb e Sindimed -, frustrando completamente o esforço feito nos últimos nove meses, após dezenas de reuniões com os representantes das secretarias de Saúde (Sesab) e Administração (Saeb).

De acordo com o Sindiocato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed-Ba), a frustração causada pela proposta irrisória, entretanto, não arrefeceu os ânimos da categoria médica. Ao contrário, existe hoje uma grande disposição de luta frente ao descaso com que o governo trata os médicos baianos. Assim, a assembleia reafirmou a necessidade de um PCCV digno, referenciado no piso salarial nacional, definido pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam), além de melhores condições de trabalho, fim das terceirizações e todo tipo de contratação precarizada.

No próximo dia 19 de março, os médicos fazem nova assembleia para avaliar qualquer avanço que possa ocorrer nas negociações. Mas o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães alerta que "caso permaneça o fiasco apresentado até aqui, a greve é inevitável".

Fonte: Bocão News

Category: NOTÍCIAS | Views: 405 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 16
Convidados: 16
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa