Quinta-feira, 2024-03-28, 10:31 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Setembro » 27 » MÉDICA CUBANA DESIGNADA PARA ATUAR EM MONTE SANTO, VOLTA PARA SEU PAÍS AO DESCOBRIR GRAVIDEZ
11:06 AM
MÉDICA CUBANA DESIGNADA PARA ATUAR EM MONTE SANTO, VOLTA PARA SEU PAÍS AO DESCOBRIR GRAVIDEZ


Noemi Larrosa Redelico, médica cubana designada pelo Ministério da Saúde para atuar em Monte Santo, pelo programa Mais Médicos não trabalhará mais no município. O motivo de sua transferência, é que a médica está grávida e a política de Cuba não permite que mulheres grávidas deixem o país sozinhas, Noemi chegou a vir ao Brasil, mas ao descobrir a gravidez informou ao Ministério da Saúde, que tomou as providencias cabíveis para despachar a médica novamente para Cuba.  

A secretária de saúde, Itacia Macedo entrou em contato com o Ministério da Saúde e ainda não obteve resposta, mas acredita que a substituição da médica será feita por imediato. Mais dois médicos de origem brasileira foram escolhidos pelo programa Mais Médicos para atuar em Monte Santo, ambos atuam na zona rural do município, um no PSF de Genipapo, Aroldo Portugal, natural de Coité e outro no PSF de Alto Alegre, Marcílio Cardoso, natural de Belo Horizonte.  

Reforma e ampliação do Hospital Monsenhor Berenguer.  


Único hospital na cidade de Monte Santo, o hospital Monsenhor Berenguer recebe um grande fluxo de pessoas diariamente, realiza diversos tipos de procedimentos cirúrgicos e atende as necessidades de todo o território monte-santense, já que os postos do Programa Saúde da Família – PSF, não fazem internamentos e procedimentos emergenciais.  

Em busca do melhoramento da saúde do município, ainda neste mês de setembro a secretária de Saúde, Itácia Macedo, na companhia do prefeito de Monte Santo, Jorge Andrade participaram de uma reunião com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha em Brasília, protocolaram a petição para reforma e ampliação do Hospital Municipal Monsenhor Berenguer. Nesta segunda-feira, 23, a secretária recebeu a informação que a petição foi enviada a câmara técnica, depois será encaminhada ao congresso para aprovação, e na sequencia irá para o setor financeiro para fazer o orçamento da obra.  

Vale lembrar que Monte Santo foi contemplado com uma unidade do SAMU e com uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, além da Casa de Parto que tornará a cidade de Monte Santo como referencia regional para partos normais.  

Fonte: Calila Noticias

Category: NOTÍCIAS | Views: 398 | Added by: monica01 | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa