Terça-feira, 2024-03-19, 1:04 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Junho » 23 » MEDEIROS NETO: PM PRENDE LADRÕES DE GADO QUE AGIAM NA REGIÃO
2:12 AM
MEDEIROS NETO: PM PRENDE LADRÕES DE GADO QUE AGIAM NA REGIÃO

Policiais da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar de Medeiros Neto (44ª CIPM) prenderam três ladrões de gado que agiam na região. Graças ao Serviço de Inteligência da PM Fredson de Santana Santos, 30 anos, Sebastião Batista Neves, 47, e Manoel Ferreira de Souza Filho, 44, todos moradores da cidade de Teixeira de Freitas, foram presos em flagrante quando transportavam uma vaca de 15 arrobas no Fiorino branco, de placa JLL 2329/Teixeira de Freitas. De acordo com a polícia há registro de furto de dezenas de reses na área que compreende os municípios de Medeiros Neto, Itanhém, Lajedão, Ibirapuã e Vereda.

Na verdade os bandidos nunca foram magarefes. Fredson é vidraceiro, Sebastião é pedreiro e Manoel é mecânico, mas costumavam usar as madrugadas para fazer horas extras furtando gado nas fazendas da região. De acordo com o levantamento feito pelo delegado titular de Medeiros Neto, Kleber Eduardo Gonçalves, Sebastião Batista tem passagem na Delegacia de Eunápolis por receptação de estelionato e porte de droga.

Nesse último furto que o trio praticou tudo transcorria de modo tranquilo como das outras vezes. Eles pararam o carro no acostamento da estrada e atiraram na cabeça do animal que estava mais próximo à cerca da fazenda. O tiro com um rifle CBC, calibre 22, é fatal. Os ladrões são rápidos e, em minutos, cortaram o animal em partes menores, para diminuir o peso e facilitar o transporte até o baú do Fiorino.

Aparentemente tudo tranquilo, se não fosse o Serviço de Inteligência da Polícia Militar que há meses estava monitorando os espertalhões, aguardando o momento exato do flagrante. "Tínhamos até a placa do veículo”, disse o major Gilson Paixão Silva Santos, comandante da 44ª CIPM, que nos últimos meses determinou a realização de diversas incursões durante as madrugadas em diversos locais da região na tentativa de prender esses ladrões. "Montamos diversas guarnições, em dias alternados, na tentativa de prendê-los e, agora, estamos felizes porque a nossa missão foi cumprida”, comemorou.

Policiais de três pelotões participaram da operação (Medeiros Neto, Lajedão e Ibirapuã) e fecharam todas as possíveis saídas que dá acesso a cidade de Teixeira de Freitas. Os ladrões de gado, que conhecem muito bem a região e todas as estradas de acesso, optaram pelo caminho mais rápido, a BA-290 e foram presos quando chegavam ao trevo de Lajedão.

A carne é geralmente comercializada em pequenos açougues e até em feiras-livres na cidade de Teixeira de Freitas e são entregues nesses estabelecimentos ainda de madrugada.

Além da carne e da arma a polícia encontrou com os bandidos um machado, uma lanterna, facas, munições, um celular, um cheque de 50 reais e uma pequena quantidade de dinheiro.

O delegado autuou os três acusados por furto qualificado e Fredson de Santana, além do furto, irá responder por porte ilegal de arma. Ele confessou ser o dono da arma e o autor do disparo que matou o animal.



Category: NOTÍCIAS | Views: 897 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa