Quinta-feira, 2024-04-25, 8:15 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Novembro » 2 » MARAGOJIPE: VEREADORES TROCAM DE TAPAS E MURROS NA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL, VEJA VÍDEO
5:16 PM
MARAGOJIPE: VEREADORES TROCAM DE TAPAS E MURROS NA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL, VEJA VÍDEO
Querendo repercurtir mais do que o necessário, vereadores da calma cidade de Maragogipe, localizada no Sul do recôncavo baiano, trocaram tapas e murros durante sessão na Câmara.  Além de virar o assunto na cidade, os dois já foram parar no youtube.

O vídeo foi enviado  através do Raphael Santos, que aproveitou para registrar o que só ele viu. Ele, e os moradores da cidade, que agora ganharam um assunto para comentar até o próximo round.

Tudo começou dentro do auditório da Câmara, durante sessão que discutia justamente a cassação do mandato do vereador Dércio Lima (PSDC).  Segundo o Blog do Zevaldo Souza, morador de Maragojipe, tudo começou quando a vereadora Vera Lucia (PMDB) chamou o prefeito Silvio José Santana Santos de ladrão.  Ainda segundo Zevaldo,  depois, ao pedir uma parte no pronunciamento do vereador Antonio Jorge Cerqueira Malaquias, o Keno (PSD), a vereadora perguntou à mesa diretora os motivos deles não terem lido um ofício do PSC que pedia a cassação do mandato do vereador Dércio Lima (PSDC).

E a sessão começa a esquentar.....

Dércio teria replicado, dizendo que a vereadora Vera Lúcia estava sendo tendenciosa, pois no documento não requeria apenas o pedido de cassação do vereador Dércio Lima, mas também do vereador José Maria de França (PSD), e que não cabia à Câmara Municipal o julgamento, mas sim da Justiça eleitoral.

Com os ânimos ganhando força, o vereador Dércio Lima saiu no meio da sessão para ir ao gabinete, e segundo Zevaldo  (aquele do blog), o vereador recebeu dos ouvintes diversos insultos. O mesmo respondeu. E aí, pronto. A confusão começou. Foi vereador e funcionários da Casa Legislativa separando as pessoas para que a sessão prosseguisse.

Já num clima tenso, discussões paralelas interferiam o pronunciamento do vereador Keno que pedia calma e respeito aos vereadores presentes e à todos da galeria. Enquanto o vereador Aguinaldo (PT) discutia com Vera Lucia, Dércio Lima fazia suas reclamações ao presidente Themistocles Guerreiro (PSD).

Pausa. Sim. Isto acima é o cenário de uma Câmara de Vereadores. Mas, continuando..

Quando o vereador Keno terminou, outra confusão começou. Foi aí que só se via uma discussão entre as pessoas presentes... e a vereadora Vera Lucia também discutindo com os vereadores Aguinaldo e Dércio Lima. Membros de diversos partidos estavam presentes como o PSC e o PMDB que esperavam um posicionamento da Câmara com relação aos pedidos feitos em sessão. (Pedido de Impeachment do Prefeito Silvio Ataliba e de cassação do vereador Dércio Lima).

Desta discussão surgiu um tapa, dado pelo vereador Luiz Antonio dos Santos Souza no rosto do vereador Dércio Lima de Souza. O vereador Aguinaldo Neves revidou com um murro e se instalou um caos na Câmara de Vereadores de Maragogipe. Não se sabe ainda, os motivos do tapa, mas o vereador Dércio Lima já está dizendo que foi porque ele saiu do PSC e entrou no PSDC.

E por fim, batendo martelo desta matéria e sessão, a polícia chega e encerra o quebra-pau. Casos de polícia, política e Maragojipe.


Fonte: Bocãonews

Category: NOTÍCIAS | Views: 788 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa