Sexta-feira, 2024-03-29, 9:07 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Agosto » 23 » MAR GRANDE: AUTOR DE 20 HOMICIDIOS FOI PRESO
10:51 PM
MAR GRANDE: AUTOR DE 20 HOMICIDIOS FOI PRESO

O traficante Jean Jorge Gonçalves dos Santos, conhecido como "Papel", 24, é apontado pela Polícia Civil como autor de 20 homicídios, ocorridos na região do subúrbio de Salvador, nas localidades entre a invasão Nova Constituinte, em Periperi, e a Prainha do Lobato. Um deles, aconteceu no dia 14 deste mês, quando teria assassinado com tiros de pistola um traficante rival em Gameleira, Ilha de Itaparica.

"Papel" foi preso em flagrante portando a arma do crime, na sexta-feira (19), em Mar Grande. De acordo com a Polícia Civil, nesta segunda (22), ele entregou, ao delegado Lúcio Ubiracê, titular da 24ª Delegacia Territorial, o traficante de prenome Danilo, apelidado de "Cara de Mico", como autor do duplo homicídio de Milton dos Santos Fiúza e Cristiane de Jesus Santos, no último dia 10, em uma praia de Mar Grande.O acusado ainda declarou que o crime teria sido por dívida de tráfico do casal com a quadrilha de um traficante conhecido como Adilson, que lidera o tráfico no Alto do Marcalino, em Gameleira.

Rival de Adilson, que tem como comparsas os traficantes Bosco e "Fiel”, Jean Jorge tentou apropriar-se da boca de fumo da quadrilha no dia 7 deste mês, sendo expulso do local a bala. Uma semana após o confronto, ele retornou a Gameleira com o cúmplice "Daniel Boca”, trazido da Invasão Nova Constituinte, e assassinou Paulo Vinícius Santos Silva.

Conforme a Polícia Civil, a vítima, envolvida com o tráfico no bairro de Cajazeiras, em Salvador, e associada ao traficante Adilson, foi morta a tiros de pistola 380, a mesma arma que atingiu na perna Vinícius Tadeu de Souza Galvão no local do tiroteio.

Além da pistola, a foram apreendidas de Jean Jorge, uma motocicleta Honda 125, de cor preta, placa NYY-1345, registrada em nome da mãe dele. No depoimento prestado ao delegado Lúcio Ubiracê, que o autuou em flagrante por porte ilegal de arma, "Papel” assumiu ainda a autoria de 20 homicídios no subúrbio ferroviário, praticados a mando dos traficantes Edmar e Jai, ambos já falecidos.

Informou também que age, atualmente, sob as ordens do traficante "Cuminho” que mesmo recolhido no Presídio de Salvador, lidera parte do tráfico em Nova Constituinte.

Histórico - De acordo com as investigações, Jean Jorge tem envolvimento com o crime desde a adolescência, quando praticava assaltos à mão armada em estabelecimentos comerciais, principalmente em grandes lojas de eletrodomésticos na região da Liberdade.

Apreendido pela polícia, ele foi encaminhado para uma instituição de acolhimento de menores infratores, e ao atingir a maior idade voltou a assaltar.

Já adulto, "Papel” foi capturado por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), permanecendo dois anos e oito meses recolhido no Presídio de Salvador, até ganhar liberdade condicional. De volta às ruas, associou-se a criminosos de Nova Constituinte, passando a traficar e matar integrantes de quadrilhas rivais.

Foto: Polícia Civil
Category: NOTÍCIAS | Views: 672 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa