Quinta-feira, 2024-03-28, 8:13 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Dezembro » 13 » MAIS DOIS ASSASSINATOS ACONTECERAM NESTE DOMINGO EM ITABUNA
9:13 AM
MAIS DOIS ASSASSINATOS ACONTECERAM NESTE DOMINGO EM ITABUNA


Felipe Barbosa Lima, de 18 anos, foi assassinado com três tiros de pistola calibre 380 nesta noite de domingo (12) no Loteamento Gegéu Rocha, próximo a baixa fria do bairro Maria Pinheiro.
A vítima foi encontrada com o rosto voltado para o chão e ajoelhado numa rua apertada e sem asfaltado.
No local do crime foram encontradas ao lado do cadáver três cápsulas da arma usada no crime.
Segundo a polícia já apurou o assassino estaria ligado a roubo de táxi em Itabuna, porém, o nome não foi revelado a imprensa.


Ex-detento é morto
O ex-detento, Antonio Sousa dos Santos, 36 anos,conhecido como "gordo ou Negão”, que já conta com passagens na policia, foi executado com vários tiros por volta das 19:horas deste domingo (12).
De acordo com ás informações a vitima ainda tentou correr para fugir dos atiradores e ao cair já baleado, foi atingido com outros disparos.
O corpo foi encaminhado para o departamento de policia Técnica de Itabuna para Necropsia, ás Investigações ficam a cargo da equipe da delegada, Sione porto.

A estatística cresce
Itabuna atingiu ontem à noite a marca de 161 assassinatos em 2010, dos quais 61 cometidos neste semestre, segundo estatística da Polícia Civil.
Mais de 70% das mortes têm ligação com o tráfico de drogas, como a ocorrida há pouco com a execução de Antônio Souza dos Santos, o Gordo, 35 anos. Nesta noite, foram dois assassinatos. O segundo ocorreu no loteamento Gegéu Rocha, na região do São Caetano.
A maioria das vítimas é jovem e está a serviço do tráfico ou é usuária de drogas. Parte delas é aliciada e até executada na porta da escola, como foi o caso de José Denisson da Silva Neto, assassinado no passeio do Ciso, em maio deste ano.
A cidade registrou um total de 100 mortes entre 1º de janeiro e 30 de junho deste ano, obrigando as polícias civil e militar a trabalhar com maior integração.
Além das operações conjuntas, o trabalho preventivo e o policiamento em pontos críticos ajudaram a amenizar a escalada da violência. A Operação Nazireu e o programa Ronda nos Bairros, lançado neste semestre, são apontados como responsáveis pela redução dos homicídios.
De 1º de julho até esta noite (12 de dezembro), a Polícia Civil registrou exatos 61 homicídios em Itabuna. O número ainda é alto. Com os 161 homicídios até aqui, dá uma média anual de mais de 80 assassinatos a cada grupo de 100 mil habitantes. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Itabuna tem 204.710 moradores.

Fonte: Radarnoticias 
Fotos: Noticias de Itabuna
Category: NOTÍCIAS | Views: 2548 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa