Sexta-feira, 2024-03-29, 12:20 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2017 » Fevereiro » 24 » MAIS DE 40 FOLIÕES TIVERAM AS HABILITAÇÕES RETIDAS NO PRIMEIRO DIA DE CARNAVAL
10:13 AM
MAIS DE 40 FOLIÕES TIVERAM AS HABILITAÇÕES RETIDAS NO PRIMEIRO DIA DE CARNAVAL
Fonte: Correio.

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) divulgou no início da tarde desta quinta-feira (23) o balanço do primeiro dia de blitz no Carnaval 2017. De acordo com a Transalvador, foram 52 condutores notificados, resultando em 42 habilitações retidas e 16 veículos removidos entre a noite de quarta-feira (22) e a madrugada de hoje. 

Os condutores foram notificados com base na Lei Seca, por registro de até 0,29 mg de álcool por litro de ar expelido. A operação foi realizada com apoio da Guarda Civil e Polícia Militar e por 85 agentes da Transalvador. A fiscalização removeu também 27 veículos por estacionamento irregular. No total, foram feitas 245 abordagens. O órgão registrou também oito acidentes, que deixaram quatro vítima, sendo duas delas fatais.  

Outras fiscalizações
A Guarda Civil atuou em 64 atendimentos no primeiro dia de Carnaval na capital baiana. As ocorrência foram de apoio aos serviços de fiscalização e ordenamento, proteção aos equipamentos públicos e apoio à população. Os agentes também recolheram 29 documentos perdidos e realizaram ações preventivas na orientação aos pais e responsáveis que comparecem ao evento com crianças.

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) registrou 20 ocorrências envolvendo banhistas nas praias da capital baiana durante toda a quarta-feira. A Barra foi a recordista de ocorrência, registrando 10 pre-afogamentos. Em seguida vieram as praias de Ondina (6) e Aleluia (4). 

A fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) resultou na apreensão de 1.632 itens e equipamentos irregulares nos principais circuitos da folia. Os principais itens retidos foram palitinhos de churrasco, bebidas acondicionadas em recipientes de vidro e botijões de gás. Os produtos foram levados para o Setor de Guarda de Bens Apreendidos, na Avenida San Martin, e podem ser retirados pelos proprietários após o pagamento de multa. 

A Semop registrou ainda 50 ocorrências na primeira noite de festa. Desses, 12 espaços comerciais e quatro veículos tiveram o som desativado por estar fora do limite autorizado.   

Restaurantes e camarotes
Ainda no primeiro dia de folia, a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor notificou seis restaurantes, três lojas e um hotel com base na Lei nº: 8.078/1990 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). No total, foram realizados 26 vistorias em estabelecimentos comerciais como bares, camarotes, lanchonetes/padarias, lojas e hotéis.

Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) realizou 225 vistorias, que resultaram em 139 notificações, 127 por irregularidades em camarotes, balcões e publicidade irregular. As demais notificações foram pela comercialização de bebidas em garrafas e ocupação de marquises e sacadas. Uma obra irregular também foi embargada em Ondina. 
Category: NOTÍCIAS | Views: 313 | Added by: Milena | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa